Tottenham bate Marine e avança para a próxima fase da Copa da Inglaterra

O Tottenham viajou para enfrentar hoje o Marine A.F.C com sede em Crosby, Merseyside. O time atualmente joga pela oitava divisão inglesa e tem jogadores que possuem outra pofissão além de jogar futebol. O confronto foi bastante comentado desde que anunciado, já que é apenas a segunda vez que o Marine chega a essa etapa da Copa da Inglaterra.

Além disso, o clube contou com a ajuda dos torcedores do Tottenham para arrecadar dinheiro. Por exemplo, para o jogo de hoje, com o apoio da torcida dos Spurs, eles venderam mais de 30 mil ingressos online. Com isso, foi feita uma promoção e um dos compradores terá a oportunidade de treinar o Marine durante um jogo da próxima pré-temporada.

José Mourinho disse em entrevista durante a semana que mostrariam respeito ao clube. O que significava “jogar com um bom time, com um time com responsabilidade, com um time com motivação e vencê-los”.

O jogo

Existe uma grande diferença de qualidade entre os dois elencos, mas não significa que o Marine não tentou dificultou a vida dos Spurs. No começo do jogo a equipe de Mourinho, apesar de finalizar com Dele Alli e Lucas, por exemplo, não conseguiu marcar. A grande surpresa foi a tentativa do Marine aos 19 minutos, quando Neil Kengni-Kuemo chuta, a bola bate na trave e sai por cima do gol.

Apesar dos esforços, a disparidade técnica faz diferença. Assim, aos 24 minutos do primeiro tempo Carlos Vinícius abre o placar com assistência de Dele Alli. Já aos 30, Alli cruzou a bola, Matt Doherty chutou e o goleiro Bayleigh Passant defendeu, mas na sobra o camisa 45 do Tottenham marca novamente.

Em falta cometida pelo Marine perto da área, Lucas Moura cobra e marca o terceiro gol dos Spurs aos 32 minutos. Apenas cinco minutos depois, aos 37, Carlos Vinícius chuta no ângulo e marca seu terceiro gol na partida e o quarto do Tottenham.

No início da segunda tempo Mourinho fez algumas substituições e colocou em campo Alfie Devine com 16 anos e 163 dias. Com isso, o jovem se tornou o jogador mais jovem do Tottenham a jogar uma competição oficial pelo clube. Para lembrar ainda mais esse momento, o garoto se tornou também o mais jovem a marcar pelo clube, pois aos 15 minutos do segundo tempo, com assistência de Lucas, ele fez o quinto gol dos Spurs.

O Tottenham controlou tranquilamente o restante da partida. Teve algumas oportunidades, a melhor delas já nos acréscimos com Carlos Vinícius novamente que recebeu a bola, girou o corpo e chutou para fora. Além da vitória, Mourinho ainda conseguiu descansar alguns dos principais nomes de seu time. Como resultado, o Tottenham avança para a próxima fase da Copa da Inglaterra.

Evento a parte

Além de ter em seu estádio nomes como José Mourinho e Heung-Min Son (mesmo que no banco), outro grande momento para o Marine e seu estádio foi a entrada de Gareth Bale no jogo. O galês que tem no currículo vários títulos se torna uma outra atração para aqueles que assistiram o jogo sentados no jardim de suas casas.

O jogo foi uma das graças da competição, que engloba times de tantas divisões e com isso dá a oportunidade dos torcedores assistirem jogos que dificilmente aconteceriam. Não é sempre que se vê um time da Premier League enfrentando um da oitava divisão e quando isso acontece é sempre um grande evento.

FOTO DE CAPA: Twitter Tottenham Hotspur

Resta1