Tottenham é o novo líder da Premier League

Com o final da rodada de número 9 o Tottenham Hotspur assume a ponta da tabela com seis vitórias, dois empates e uma derrota. O time jogou no sábado (21) e saiu de casa com a vitória por 2-0 contra o Manchester City, de Pep Guardiola.

Em uma partida difícil e importante para os dois clubes, os Spurs saíram na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo com gol de Son. Lo Celso sai do banco para marcar o segundo gol aos vinte minutos do segundo tempo. O clube azul de Manchester, apesar da maior posse de bola e mais chutes a gol, não conseguiu marcar. Como resultado, o time ocupa agora a décima terceira posição da tabela.

O time de Mourinho está agora empatado em número de pontos (20) com o Liverpool, mas lidera graças ao saldo de gols superior (12). Apesar do técnico afirmar em entrevista pós-jogo que “não estamos lutando pelo título, estamos lutando apenas para vencer todos os jogos”, há grande expectativa dos torcedores para essa temporada.

O Tottenham entra em campo de novo pelo campeonato inglês no domingo para enfrentar o Chelsea, em Stamford Bridge. O clássico de Londres promete, porque além dos 3 pontos está em jogo a liderança da Premier League, já que o Chelsea, se vencer, passa a frente do rival.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1