Tottenham segue na sexta posição após empate contra o Fulham
O Tottenham enfrentou o Fulham em casa. O jogo estava previsto para acontecer no dia 30 de dezembro do ano passado, mas precisou ser adiado devido ao alto número de casos positivos de Covid-19 no elenco dos visitantes. No calendário original, os Spurs jogariam hoje contra o Aston Villa, mas esse jogo também foi adiado em consequência dos casos de contaminação no Villa Park.
Primeiro tempo
Nos minutos iniciais o Fulham tomou a iniciativa, oferecendo perigo ao time da casa. Em seguida, o Tottenham teve uma chance com Sergio Reguilon, mas ele mandou a bola por cima do gol. Aos 15 minutos do primeiro tempo, André Zambo Anguissa chutou obrigando Hugo Lloris a fazer uma grande defesa.
O time de José Mourinho respondeu em seguida, em cruzamento de Moussa Sissoko, Heung-Min Son chuta, mas Alphonse Aréola protege. O goleiro do Fulham, pouco tempo depois fez outra grande defesa, Tanguy Ndombélé cruzou e Son bateu de cabeça para a defesa do goleiro.
No minuto seguinte, Pierre-Emile Hojbjerg lançou a bola para Reguilón que recebeu e cruzou perfeitamente para Harry Kane marcar o primeiro gol do jogo de cabeça. O time visitante tentou responder logo, mas não obteve sucesso.
Os donos da casa não pararam. Kane bateu de cabeça após o cruzamento de Serge Aurier, mas foi muito forte e a bola foi para fora. O Tottenham passou a controlar completamente o jogo, mas ainda assim, em uma escapada, Ruben Loftus-Cheek chutou com estilo, porém a bola foi para fora pelo lado do gol.
Aos 39 minutos, Ndombélé rouba a bola, toca para Kane que manda a bola para Hojbjerg que chuta fraco, parecendo quase um recuo para o goleiro adversário. Na sequência o Fulham chega com qualidade obrigando o goleiro Lloris a trabalhar e segurar a bola.