|

Tottenham vence o Sheffield United fora de casa

Em jogo válido pela 18ª rodada da Premier League, o Tottenham viajou para enfrentar o Sheffield United no Bramall Lane. Os donos da casa ocupam a última colocação da tabela, enquanto os Spurs ocupavam a sexta posição. Partida difícil e a vitória era importante para ambos os times, mas foi o time de José Mourinho que levou a melhor e venceu por 3-1.

O jogo

Logo no início da partida o Tottenham começa a pressionar. Steven Bergwijn chuta e o goleiro Aaron Ramsdale manda para fora. No escanteio cobrado por Heung-Min Son, Serge Aurier marca de cabeça para abrir o placar. Logo em seguida, Harry Kane enfia para Son que recebe girando o corpo e bate por cima do goleiro, mas a bola toca na trave e vai pra fora.

Ainda aos 10 minutos, o Sheffield United chega rápido pela ponta, mas Eric Dier trava e a bola vai para escanteio. Os Spurs continuam chegando e pressionando, com Son cruzando a bola na área e a defesa dos Blades tirando.

Os minutos iniciais foram mais agitados e aos poucos o jogo ficou um pouco mais calmo. Com isso, o Sheffield aproveitou para se soltar um pouco e pressionar o time visitante, obrigando o goleiro Hugo Lloris a trabalhar. Ainda assim, aos 39 minutos, Kane dominou, escapou, chutou de fora da área e marcou o segundo do Tottenham.

A segunda metade do jogo começa com os Blades pressionando muito. O time da casa, que perdia por 2-0, sabia que a única saída era se expor e procurar dar trabalho para o Tottenham. Mesmo assim, o time de José Mourinho ainda tenta e, no contra-ataque, Bergwijn sofre falta. Kane cobra mandando uma bomba e o goleiro adversário toca na bola antes dela sair por cima do gol.

A persistência do Sheffield deu resultado. Aos 13 minutos do segundo tempo, na cobrança de escanteio, eles marcam de cabeça com McGoldrick. Diante disso, o jogo volta a ficar aberto, ainda mais com o time de Mourinho tomando vários empates nos minutos finais nessa temporada.

A felicidade dos donos da casa não durou muito, porque apenas 3 minutos depois, Bergwijn lança para Tanguy Ndombélé e o francês dá um tapa por cima do goleiro Ramsdale para ampliar o placar para o Tottenham e marcar um golaço.

Chris Wilder, treinador do Sheffield United, fez alterações no intuito de deixar o time mais ofensivo e apesar de algumas chegadas, o time não ofereceu mais tanto perigo. Após o terceiro gol do time de Mourinho, o jogo esfriou. Com isso, o Tottenham procurou apenas controlar a partida para não correr perigo desnecessário nos minutos finais.

Resultado

Diante do placar, o Sheffield que buscava apenas a sua segunda vitória em 18 rodadas, continua ocupando a última colocação com apenas 5 pontos conquistados até agora. Do lado do Tottenham as coisas estão melhores e com a vitória o clube chegou a 33 pontos. Conquistar os 3 pontos era importante para que os Spurs voltem a aparecer entre os quatro primeiros do campeonato inglês.

FOTO DE CAPA: Twitter Tottenham Hotspur