Depois de uma sequência de resultados ruins nos últimos jogos pela Premier League, o Tottenham volta a vencer. O time do norte de Londres recebeu o Leeds United que vinha embalado após uma vitória por 5-0 contra o West Bromwich. Assim, os Spurs sobem para a terceira colocação na tabela do campeonato inglês.
O jogo
O primeiro tempo da partida começou com o Leeds United procurando espaço e pressionando os donos da casa. O Tottenham demorou um pouco para se achar, mas aos poucos foi melhorando. Com isso o telespectador viu o jogo melhorar.
O time de Bielsa ofereceu muito perigo aos Spurs, fazendo a defesa ter que trabalhar. No entanto, aos 28 minutos de jogo, Steven Bergwijn é derrubado por Ezgjan Alioski e sofre pênalti que foi confirmado pelo VAR. Aos 29, Harry Kane marca para os Spurs, colocando o time a frente no placar.
O Leeds não se intimidou e Jack Harrison teve a chance, chutou colocado, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, aos 43, Harry Kane encontra Heung-Min Son que tira do goleiro e marca o segundo gol dos Spurs.
O Tottenham ainda teve outra oportunidade no minuo seguinte, quando Tanguy Ndombélé recebe a bola na área e toca no meio, com isso Davies chega aproveitando a bola rebatida pela defesa, mas manda a bola por cima do gol.
Já no início do segundo tempo os Spurs se mostraram disposto a tentar ampliar o placar. Ndombélé apareceu na área e chutou, mas o goleiro Illan Meslier defendeu mandando a bola para escanteio. Son cobra e Toby Alderweireld marca de cabeça aos 5 minutos de jogo. 3-0 para o time da casa.
Apesar da vantagem no placar, diferente dos últimos jogos, o Tottenham não recuou e continuou procurando pressionar o Leeds. Nesse momento, os visitantes pareciam atordoados pelo banho de água fria que foi o terceiro gol logo no começo do segundo tempo.
Aos 15 minutos Bergwijn chuta e o goleiro francês, Meslier, defende. Em seguida, quando o Leeds tenta sair, Harry Winks rouba a bola e chuta por cima. Já aos 20, Bergwijn participa novamente do lance. O holandês tocou para Kane que chutou, mas o goleiro espalmou mandando para escanteio.
Com 27 minuto do segundo tempo, ainda no campo de defesa, Harry Kane vê o goleiro Meslier adiantado e chuta. A bola passa perto, mas não entra. Apesar do placar e das chances do Tottenham, o Leeds não se rende. O time conseguiu três escanteios seguidos, mas não marcou. Os Spurs controlaram bem o jogo e mesmo tentando o adversário raramente conseguiu oferecer mais perigo. Já nos acréscimos Matt Doherty toma o segundo amarelo e é expulso, ficando de fora do jogo pela Copa da Liga Inglesa.
Números
Com o gol de hoje, Heung-Min Son chegou ao seu gol de número 100 pelos Spurs, se tornando o 18º na história do clube. O sul-coreano que voltou a marcar depois de alguns jogos, alcançou a marca de 12 gols na atual temporada da Premier League.
Com o gol de pênalti marcado por Harry Kane, o inglês chegou a marca de 10 gols no campeonato. Além disso, segue sendo o líder de assistências, agora com 11. Com esses números, o atacante se tornou o primeiro jogador nas principais ligas europeias a alcançar 10 gols e 10 assistências nessa temporada.
A dupla Kane e Son atingiu o número de 33 gols combinados na Premier League, atrás apenas de Didier Drogba e Frank Lampard. Nessa edição, alcançaram o 13º gol juntos, empatando com Shearer e Sutton. Como resultado, se juntam a eles como a dupla com mais gols combinados em uma única edição do campeonato inglês, tendo ainda 22 rodadas pela frente.