Um ano de José Mourinho no Tottenham

Há um ano José Mourinho era anunciado como o novo técnico do Tottenham após Maurício Pochettino ser demitido no dia anterior. O anúncio da demissão e o nome do novo técnico foram grandes surpresas para os torcedores que, receosos, esperavam para ver o que aconteceria.

Mourinho assumiu o time dos Spurs que estava na 14ª posição na tabela da Premier League. Com altos e baixos durante a temporada 19/20, incluindo uma pandemia, o time terminou o campeonato em 6º lugar. Como resultado garantiu uma vaga para a Liga Europa.

Em comemoração a este um ano, José concedeu uma entrevista para a Sky Sports comentando sobre temas que marcaram esse tempo no comando do time. Falou sobre a atual temporada, a janela de transferências, as lesões que que ocorreram na temporada passada e foram um grande problema para o time, entre outras coisas.

O técnico dos Spurs acredita que “é só uma questão de tempo” para Harry Kane se tornar o maior artilheiro da história do clube do Norte de Londres. Assim, ele não se preocupa com as questões levantadas acerca do que significaria para o artilheiro a chegada do técnico ao clube, por conta da visão que se tinha sobre seu estilo de jogo.

Janela de transferências

Quando perguntado sobre a janela de transferências ele diz que acredita terem um bom elenco. “Claro, existem outros ótimos times no país e clubes com uma vantagem em relação a nós, mas estou realmente feliz e acho que podemos fazer boas coisas. Eu amo meu grupo!”.

Ainda sobre este assunto, Mourinho falou sobre o retorno tão esperado de Gareth Bale ao Tottenham na janela de verão. Ele acredita que a experiência de ganhar títulos do galês pode ser um grande fator na busca por troféus. Vê a importância de seus jogadores lidando com “o nível e a consistência necessários para ganhar coisas”.

Atualmente o Tottenham está em 2º lugar na tabela da Premier League e sábado (21) enfrenta o Manchester City, em casa. Dessa forma, teremos mais uma vez o embate entre José Mourinho e Pep Guardiola. Jogo difícil, mas que José Mourinho diz apenas querer conquistar os 3 pontos ao final do jogo. Duelo importante na briga pela liderança do campeonato inglês.

Foto: Getty Images

FOTO DE CAPA: Tottenham Hotspur

Resta1