Botafogo/PB vence o Treze e piora a situação do rival, na Série C
No duelo dos paraibanos, pela série C, o Botafogo/PB venceu, se mantém no G4, mesmo com um jogo a menos, deixou ainda pior a situação do Treze que permanece na zona de rebaixamento.
Esse foi o primeiro clássico tradição da temporada, ambos estavam no mesmo grupo no campeonato paraibano e pelo regulamento não se enfrentaram na primeira fase, o Treze não conseguiu avançar para o mata-mata e por isso o confronto ficou para o campeonato brasileiro.
O Botafogo/PB vinha de uma Vitória sobre o Globo-RN, em casa, por 3 à 1, pois o jogo contra o Náutico válido pela oitava rodada foi adiado, por conta das fortes chuvas, apesar disso o time não teve descanso, viajou e teve o regime de contratação como em qualquer outra partida, mas o duelo acabou não acontecendo.
O Treze acumulava duas derrotas seguidas, a última para o Confiança, por 3 à 1, o que resultou na saída do técnico Flávio Araújo e Kleber Romero foi efetivado no comando da equipe.
O jogo:
O Botafogo/PB começou dominando, não demorou muito e em cobrança de falta, Willian Goiano tentou o goleiro seu rebote e da segunda vez o zagueiro botafoguense não perdoou e encostou para o gol.
Após o gol o Botafogo/PB recuou e o Treze passou a pressionar, levava perigo nas cobranças de falta, foi justamente deste artifício que saiu o empate, Djalma cobrou a infração com um chutaço de fora da área e deixou tudo igual no placar.
O jogou passou a ficar truncado e sem boas jogadas, Clayton machucado deu lugar a Marcos Aurélio, que voltava de lesão e finalmente conseguiu estrear nesta edição da série c.
Com a entrada de Marcos Aurélio e a troca de Mando por Felipe Alves, no segundo tempo, o Botafogo/PB foi mais ofensivo. Em bola disputada na área, Juninho tentou o chute, a bola bateu na defensiva e sobrou para Rogério que “encheu o pé” e marcou um golaço, colocando o Belo é vantagem novamente.
Não parou por aí, Felipe Alves disputou a bola na área, fez jogada individual e marcou o terceiro.
Em uma das poucas investidas do Treze, Eduardo foi derrubado dentro da área, por Neilson, ele mesmo foi para a cobrança da penalidade e diminuiu.
Com um 3 à 2 no placar, parecia que o jogo ganharia emoção nos 15 minutos finais, porém com seis minutos após ter feito o gol, a equipe treziana recuou a bola para Mauro Iguatu, Felipe Alves pressionou, o goleiro se atrapalhou, fez pênalti, cobrado pelo próprio atacante, que converteu, decretando a vitória para o mandante.
Ficha da partida:
Partida: Botafogo/PB 4 x 2 Treze.
Data e hora: 26/06/2019, domingo, às 20h.
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).
Competição: campeonato brasileiro da série C.
Árbitro : Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).
Gols: Willian Goiano (15′ do 1ºT), Djalma (37′ do 1ºT), Rogério (07′ do 2°T), Felipe Alves (27′ e aos 36′ do 2°T) e Eduardo (30′ do 2ºT).
Felipe Alves se tornou o artilheiro do time na série C, marcando seu quinto gol em oito jogos, em apenas um o atacante disputou a partida completa, mesmo sendo reserva o atacante conseguiu superar os números do titular, Nando, que só balançou as redes adversárias uma vez, contra o Ferroviário, na primeira rodada da competição.
O Botafogo/PB com a vitória permanece no G4, do grupo A, ocupando a terceira posição, com 15 pontos conquistados. O Treze é o penúltimo colocado da chave, com 6 pontos somados, permanece no Z2, com grandes chances de rebaixamento.
O próximo compromisso do Botafogo/PB está marcado para o domingo, em Fortaleza, onde encara o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, às 17h.