Botafogo/PB vence o Treze e piora a situação do rival, na Série C

No duelo dos paraibanos, pela série C, o Botafogo/PB venceu, se mantém no G4, mesmo com um jogo a menos, deixou ainda pior a situação do Treze que permanece na zona de rebaixamento.

Esse foi o primeiro clássico tradição da temporada, ambos estavam no mesmo grupo no campeonato paraibano e pelo regulamento não se enfrentaram na primeira fase, o Treze não conseguiu avançar para o mata-mata e por isso o confronto ficou para o campeonato brasileiro.

O Botafogo/PB vinha de uma Vitória sobre o Globo-RN, em casa, por 3 à 1, pois o jogo contra o Náutico válido pela oitava rodada foi adiado, por conta das fortes chuvas, apesar disso o time não teve descanso, viajou e teve o regime de contratação como em qualquer outra partida, mas o duelo acabou não acontecendo.

O Treze acumulava duas derrotas seguidas, a última para o Confiança, por 3 à 1, o que resultou na saída do técnico Flávio Araújo e Kleber Romero foi efetivado no comando da equipe.

O jogo:

O Botafogo/PB começou dominando, não demorou muito e em cobrança de falta, Willian Goiano tentou o goleiro seu rebote e da segunda vez o zagueiro botafoguense não perdoou e encostou para o gol.

Após o gol o Botafogo/PB recuou e o Treze passou a pressionar, levava perigo nas cobranças de falta, foi justamente deste artifício que saiu o empate, Djalma cobrou a infração com um chutaço de fora da área e deixou tudo igual no placar.

O jogou passou a ficar truncado e sem boas jogadas, Clayton machucado deu lugar a Marcos Aurélio, que voltava de lesão e finalmente conseguiu estrear nesta edição da série c.

Com a entrada de Marcos Aurélio e a troca de Mando por Felipe Alves, no segundo tempo, o Botafogo/PB foi mais ofensivo. Em bola disputada na área, Juninho tentou o chute, a bola bateu na defensiva e sobrou para Rogério que “encheu o pé” e marcou um golaço, colocando o Belo é vantagem novamente.

Não parou por aí, Felipe Alves disputou a bola na área, fez jogada individual e marcou o terceiro.

Em uma das poucas investidas do Treze, Eduardo foi derrubado dentro da área, por Neilson, ele mesmo foi para a cobrança da penalidade e diminuiu.