Botafogo-PB

Botafogo/PB vence o Treze e piora a situação do rival, na Série C

No duelo dos paraibanos, pela série C, o Botafogo/PB venceu, se mantém no G4, mesmo com um jogo a menos, deixou ainda pior a situação do Treze que permanece na zona de rebaixamento.

Esse foi o primeiro clássico tradição da temporada, ambos estavam no mesmo grupo no campeonato paraibano e pelo regulamento não se enfrentaram na primeira fase, o Treze não conseguiu avançar para o mata-mata e por isso o confronto ficou para o campeonato brasileiro.

O Botafogo/PB vinha de uma Vitória sobre o Globo-RN, em casa, por 3 à 1, pois o jogo contra o Náutico válido pela oitava rodada foi adiado, por conta das fortes chuvas, apesar disso o time não teve descanso, viajou e teve o regime de contratação como em qualquer outra partida, mas o duelo acabou não acontecendo.

O Treze acumulava duas derrotas seguidas, a última para o Confiança, por 3 à 1, o que resultou na saída do técnico Flávio Araújo e Kleber Romero foi efetivado no comando da equipe.

O jogo:

O Botafogo/PB começou dominando, não demorou muito e em cobrança de falta, Willian Goiano tentou o goleiro seu rebote e da segunda vez o zagueiro botafoguense não perdoou e encostou para o gol.

Após o gol o Botafogo/PB recuou e o Treze passou a pressionar, levava perigo nas cobranças de falta, foi justamente deste artifício que saiu o empate, Djalma cobrou a infração com um chutaço de fora da área e deixou tudo igual no placar.

O jogou passou a ficar truncado e sem boas jogadas, Clayton machucado deu lugar a Marcos Aurélio, que voltava de lesão e finalmente conseguiu estrear nesta edição da série c.

Com a entrada de Marcos Aurélio e a troca de Mando por Felipe Alves, no segundo tempo, o Botafogo/PB foi mais ofensivo. Em bola disputada na área, Juninho tentou o chute, a bola bateu na defensiva e sobrou para Rogério que “encheu o pé” e marcou um golaço, colocando o Belo é vantagem novamente.

Não parou por aí, Felipe Alves disputou a bola na área, fez jogada individual e marcou o terceiro.

Em uma das poucas investidas do Treze, Eduardo foi derrubado dentro da área, por Neilson, ele mesmo foi para a cobrança da penalidade e diminuiu.

Com um 3 à 2 no placar, parecia que o jogo ganharia emoção nos 15 minutos finais, porém com seis minutos após ter feito o gol, a equipe treziana recuou a bola para Mauro Iguatu, Felipe Alves pressionou, o goleiro se atrapalhou, fez pênalti, cobrado pelo próprio atacante, que converteu, decretando a vitória para o mandante.

Ficha da partida:

Partida: Botafogo/PB 4 x 2 Treze.

Data e hora: 26/06/2019, domingo, às 20h.

Local: Estádio Almeidão (João Pessoa, Paraíba).

Competição: campeonato brasileiro da série C.

Árbitro : Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).

Quarto Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE).

Analista de Campo: Arthur Alves Júnior (PB).

Botafogo/PB: Saulo, Neilson, Willian Goiano, Fred, Neuton, Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Erivelton), Clayton (Marcos Aurélio), Kelvin e Nando (Felipe Alves).
Técnico: Evaristo Piza.

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Ítalo, Davi (Cesinha), Victor Matheus, Djalma Elielton, Júlio Pacato, Marcelinho Paraíba (Patrick), Vanger (Gil) e Eduardo.
Técnico: Kléber Romero.

Gols: Willian Goiano (15′ do 1ºT), Djalma (37′ do 1ºT), Rogério (07′ do 2°T), Felipe Alves (27′ e aos 36′ do 2°T) e Eduardo (30′ do 2ºT).

Felipe Alves se tornou o artilheiro do time na série C, marcando seu quinto gol em oito jogos, em apenas um o atacante disputou a partida completa, mesmo sendo reserva o atacante conseguiu superar os números do titular, Nando, que só balançou as redes adversárias uma vez, contra o Ferroviário, na primeira rodada da competição.

O Botafogo/PB com a vitória permanece no G4, do grupo A, ocupando a terceira posição, com 15 pontos conquistados. O Treze é o penúltimo colocado da chave, com 6 pontos somados, permanece no Z2, com grandes chances de rebaixamento.

O próximo compromisso do Botafogo/PB está marcado para o domingo, em Fortaleza, onde encara o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, às 17h.

? Créditos da imagem: Paulo Cavalcanti.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025