Botafogo/PB vence o Treze e enfrenta o Campinense na final do campeonato paraibano

No clássico tradição, o Botafogo/PB mais uma vez levou a melhor diante do Treze e carimbou vaga na decisão do campeonato paraibano contra o Campinense. O campeão estadual será conhecido no próximo domingo em João Pessoa.

O Botafogo/PB nos últimos anos tem se dado bem quando se trata de jogar no estádio Amigão, principalmente quando enfrenta o Treze, foram cinco confrontos em Campina Grande desde 2015 até o deste domingo e em todas elas, o Belo venceu o Galo da Borborema. Este ano foram 4 confrontos, durante a competição estadual, um empate e o Botafogo/PB venceu as outras três.

O Jogo:

Com a Vitória por 2 a 1 em João Pessoa, no Almeidão, na primeira partida, o Treze precisava marca gol, pois o Belo jogava pelo empate, o time da Borborema até teve mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o visitante, aos 30′ Mazinho cobra falta na cabeça de Lula que marca o único gol da partida.

No segundo tempo o Treze que precisava vira o placar para almeja a classificação, volta pressionando e buscando mais o gol, mas a defensiva botafoguense estava atenta e tirou todas as investidas. O Belo tentou reação, fez boas jogadas, mas não conseguiu marca.

Aos 43′ Dede camisa 8 do Treze foi expulso após chegar derrubando Marcos Aurélio sem bola, o volante trezeano levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. A expulsão aflorou os ânimos dos torcedores trezeano, mesmo com torcida única, houve um princípio de discussões nas arquibancadas, chegaram até a arremessar objetos no gramado após o jogo, o policiamento precisou intervir.

Jogo: Treze 0x1 Botafogo/PB
Local: Estádio Amigão
Data: 01/04/2018
Horário: 19:00
Competição: Campeonato paraibano
Escalação: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho, Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Carlos Renato (Allan Dias), Marcos Aurélio, Dico (Mário Sérgio) e Nando. Tec: Leston Junior.

Treze que o ano passado fez a final do campeonato paraibano contra Botafogo/PB, fica nas semifinais para o mesmo time, e além da eliminação o clube pode perder uma parte do seu calendário em 2019, caso não consiga o acesso a terceirona ou a permanência na série D este ano, pois o Serrano por ter feito mais pontos que o Treze na classificação geral, fica com a vaga da série D e copa do Brasil do ano que vem.

O Botafogo/PB enfrenta o Campinense na final do campeonato paraibano, a decisão acontece em dois jogos, o primeiro será quarta-feira (04), no estádio Amigão, o jogo da volta será domingo (08), no Almeidão.

O Belo decide diante da sua torcida, pois venceu as duas partidas da semifinal e o seu adversário perdeu uma e venceu a outra, além disso o time da capital também tem a vantagem do empate. A final pode ser decidida com torcida única, amanhã terá uma reunião para decidir esse quesito.

A última final do campeonato paraibano entre Campinense e Botafogo/PB foi em 2016, no jogo de ida o Belo perdeu em casa por 3 à 2, no segundo jogo venceu por 1 à 0, no agregado o Campinense acabou sendo campeão.

O Botafogo/PB vai em busca do 30° título estadual e o bicampeonato paraibano consecutivo, defende o caneco já que é o atual campeão.