Botafogo/PB vence o Treze e enfrenta o Campinense na final do campeonato paraibano
No clássico tradição, o Botafogo/PB mais uma vez levou a melhor diante do Treze e carimbou vaga na decisão do campeonato paraibano contra o Campinense. O campeão estadual será conhecido no próximo domingo em João Pessoa.
O Botafogo/PB nos últimos anos tem se dado bem quando se trata de jogar no estádio Amigão, principalmente quando enfrenta o Treze, foram cinco confrontos em Campina Grande desde 2015 até o deste domingo e em todas elas, o Belo venceu o Galo da Borborema. Este ano foram 4 confrontos, durante a competição estadual, um empate e o Botafogo/PB venceu as outras três.
O Jogo:
Com a Vitória por 2 a 1 em João Pessoa, no Almeidão, na primeira partida, o Treze precisava marca gol, pois o Belo jogava pelo empate, o time da Borborema até teve mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o visitante, aos 30′ Mazinho cobra falta na cabeça de Lula que marca o único gol da partida.
No segundo tempo o Treze que precisava vira o placar para almeja a classificação, volta pressionando e buscando mais o gol, mas a defensiva botafoguense estava atenta e tirou todas as investidas. O Belo tentou reação, fez boas jogadas, mas não conseguiu marca.
Aos 43′ Dede camisa 8 do Treze foi expulso após chegar derrubando Marcos Aurélio sem bola, o volante trezeano levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. A expulsão aflorou os ânimos dos torcedores trezeano, mesmo com torcida única, houve um princípio de discussões nas arquibancadas, chegaram até a arremessar objetos no gramado após o jogo, o policiamento precisou intervir.