2018 será o ano de Vinicius?

Desde que chegou ao Bahia em maio do ano passado, o meia Vinicius foi conquistando espaço aos poucos. Incialmente chegou ao clube para ser uma peça de reposição, visto que a época Régis estava lesionado e afastado por lesão.

Vinicius estreou contra a equipe do Atlético-GO já como titular em uma partida no Brasileirão, acabaria marcando o segundo gol do tricolor na partida, que acabou em 3×0.  O meia também se mostrou versátil, podendo atuar mais atrás como uma éspecie de volante e chegou até mesmo a fazer a função de centroavante em algum momento.

O jogador porém nunca foi unanimidade entre os torcedores por ter rendimento fraco em algumas partidas.  Mesmo assim todos os treinadores que passaram pelo tricolor (Jorginho, Preto Casagrande e Carpegiani) durante a estadia de Vinicius, continuavam o prestigiando com chances.

O ANO DA VIRADA?

Resultado de imagem para VINICIUS GOL BAHIA
Vinicius já tem 3 gols somente em 2018 (Foto: Felipe Oliveira)

Poucos torcedores sabiam que o meia continuaria no tricolor para 2018, muitos até acharam a continuidade discutivel, mas bastou “Vina” entrar em campo para mostrar que as coisas estavam tomando outros rumos.  Saindo do banco nas primeiras partidas, o meia melhorou o passe no meio de campo e apostou em arremates de fora de área, que sem ele pouco aconteciam.

Foi de Vinicius o primeiro gol do Esquadrão em 2018, a partir dai passou a ser titular com mais frequência sempre fazendo atuações seguras.  No empate diante do Fluminense de Feira por exemplo, o time sentiu a saída do atleta e pouco criou.  Nos jogos seguintes, passou a jogar mais recuado, mas ainda assim marcou gols e deu assistências em momentos importantes.

No clássico BA-VI foi considerado por muitos como o pivô da confusão que gerou todo o embate que acabou com o jogo sendo finalizado antes do tempo. Mesmo assim recebeu o apoio de muitos torcedores tricolores, que reconheceram que o gesto feito por Vinicius já é antigo.

Vina deve voltar a campo nesta quinta(22) diante do Náutico pela Copa do Nordeste, é espera para ver se a boa fase permanece e junto com ela o apoio do torcedor.