O Bahia oficializou três nomes que já eram falados há bastante tempo como reforços: O atacante Gustavo “Gustagol”, o lateral-esquerdo Matheus Reis e o meia Diego Rosa, foram anunciados oficialmente pelo Bahia nesta manhã. Neste texto, a coluna Tricolor de Aço fará uma análise dos nomes.
GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA SOUZA- ATACANTE-22 ANOS
O “Gustagol” surgiu em 2013 no Taboão da Serra de São Paulo, foi logo vendido ao sub-20 do Criciúma, mas antes de estourar na equipe de cima, foi emprestado diversas vezes a clubes como Resende e Tigres, ambos do Rio de Janeiro, também esteve no futebol português mas precisamente no Nacional da Madeira, antes de retornar ao Criciúma, passou pelo Atlético de Tubarão. 2016 foi o melhor ano de Gustavo, pelo menos pelo Tigre, onde era o artilheiro da Série B. Jogador de área clássico, Gustavo marcou 18 gols pelo Criciúma no ano, 11 deles na Série B, acabou sendo contratado pelo Corinthians, porém jogou 9 vezes sem fazer nenhum gol. Chega ao Bahia por empréstimo até o fim de 2017.
Opinião do Colunista: O apelido de Gustagol não é a toa, ele é um jogador de área clássico e para que dê certo e os gols apareçam é preciso fazer a bola chegar com qualidade. Mas me sinto confiante quanto a contratação, creio que dará certo. Hernane que se cuide.
MATHEUS REIS DE LIMA- LATERAL-ESQUERDO-21 ANOS
Revelado nas divisões de base do São Paulo, Matheus Reis subiu cedo ao time profissional em 2014. Foi emprestado ao Atlético de Sorocaba, onde jogou o Paulistão. Em seu retorno ao Morumbi o jovem jogador participou de 16 jogos em 2015 e do mesmo número de partida em 2016, totalizando 32 partidas como profissional. Chega ao Bahia por empréstimo até 2017. Talvez o Esquadrão esteja depositando em Matheus a esperança de ter um novo Moisés que chegou em situação semelhante e foi um dos destaques tricolores em 2016.
Opinião do Colunista: O Bahia quer um novo Moisés e Matheus quer aproveitar a oportunidade que está recebendo. A combinação perfeita para que tudo dê certo. Mesmo assim seria preferível investir em nossa própia base. Juninho Camilleti pede passagem.
DIEGO DA SILVA ROSA- MEIA- 27 ANOS
Nome mais polêmico da lista, Diego Rosa era pretendido pelo Atlético-GO e estava praticamente acertado com o Dragão, quando o Bahia entrou na briga e conseguiu sua contratação. O currículo de Diego conta com clubes como Ponte Preta, Vasco, Paulista de Jundiaí e ASA. O clube onde obteve maior destaque,porém, foi a Luverdense, onde na Série B de 2015, marcou 10 gols em 37 partidas. O jogador também pode atuar como atacante e chega por empréstimo até o fim de 2017.
Opinião do Colunista: É o nome que mais desanima, mas torçamos para que a chama de 2015 se reacenda e que Diego possa fazer uma boa temporada.
OUTROS:
A qualquer momento o Bahia deve anunciar outros 3 nomes. Tratam-se do lateral-direito Wellington Silva, do volante Edson e do meia Zé Rafael. Zé e Wellington inclusive já se encontram no Fazendão e aguardam somente a assinatura. O meia inclusive postou uma foto onde já aparece com a camisa do Esquadrão.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…