Balanço final: Bahia encerra o ano de 2015 com 55% de aproveitamento e 106 gols.

Campeão estadual, vice-campeão da Copa do Nordeste, eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e o nono colocado do Campeonato Brasileiro da Série B. Este foi o ano do Esporte Clube Bahia em 2015.

Entre estas competições, o Esquadrão realizou 70 partidas. Foram 32 triunfos, 21 empates e 17 derrotas. Um aproveitamento de 55,71% dos pontos disputados.

Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia foi forte. Em 35 jogos, 26 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Um aproveitamento de 80%. Fora de casa, o tricolor não conseguiu manter a linha. Apenas seis triunfos, 15 empates e 14 derrotas. Um aproveitamento de 31,43%.

fn6

Nestes confrontos, o Bahia conseguiu marcar 106 gols, estando entre os melhores do país. Kieza, artilheiro do ano e ídolo da torcida, foi responsável por marcar 29 destes tentos. Além disso, o atacante também foi líder em assistências. Foram nove. A marca é igual a do meia Eduardo.

Em 2015 o Bahia bate recorde em uso de jogares de base.

C

O ano tricolor baiano ficou marcado pelo uso dos atletas da base. Foram 18 jogadores escolhidos para atuar com os técnicos Sérgio Soares, Charles Fabian e Aroldo Moreira: Jean, Carlos, Rodrigo, Juninho, Patric, Eder, Robson, Sávio, Gustavo Blanco, Yuri, Mateus, Luan, Mário, Hayner, Vitor, Rodrigo Rodrigues, João Leonardo e Alexsandro.

Doriva acerta com o Bahia para 2016

D

O Bahia anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do técnico Doriva para a temporada de 2016. O contrato é de 12 meses.

O último trabalho do treinador foi no São Paulo, onde permaneceu por apenas sete partidas e acabou demitido em meio ao ambiente político turbulento do clube.

Sob o comando de Sérgio Soares durante a maior parte da competição, o time tricolor baiano não conseguiu o acesso para a Série A neste ano.

O anúncio da contratação foi feito primeiro para os sócios do clube, por meio de mensagem de texto no celular.

Texto de Tiago Caldas

FIFA 23: time de 1 milhão para destruir na primeira Weekend League FIFA 23: time de 500k para brilhar na primeira Weekend League Neymar mira temporada perfeita: “ganhar tudo com PSG e Seleção Brasileira” Cuiabá x Flamengo: Dorival e titulares ficam no Rio de Janeiro visando Copa do Brasil