BASE DE AÇO: Anderson Talisca
Anderson Conceição de Souza, nasceu no dia 1 de fevereiro de 1994 em Feira de Santana, interior da Bahia, mesma cidade onde nasceu também outro meia revelado no clube e também conhecido por suas cobranças de falta, Jorge Wagner.
O jovem Anderson deu seus primeiros passos no Astro, clube de sua cidade natal. Aos 13 anos o jogador acabou sendo levado ao Vasco da Gama, onde atuou por pouco tempo, na equipe sub-15. Algumas informações dizem que Talisca deixou o clube por falta de espaço no alojamento, outras dizem que foi por causa de problema com a Lei Pelé.
O INICIO
Anderson chegaria ao Bahia no ano de 2009 aos 16 anos, trazido por intermédio de Newton Motta então diretor da base tricolor. O garoto ganhou o apelido que o acompanha até hoje, por ser alto 1,88 cm e magro, foi comparado a um pedaço de madeira( Talisca) .
O atleta que inicialmente jogava de volante, foi passando a jogar mais avançado como um meia . A ascensão do jogador foi rápida, e o garoto da base que era gandula quando o time voltou a Série A após 7 anos em 2010, agora era promovido ao elenco profissional do tricolor no final de 2012. A estreia porém só viria em 2013, diante do Itabaiana pela Copa do Nordeste, marcaria o primeiro gol pouco tempo depois diante da Juazeirense pelo Campeonato Baiano.