COBRANÇA ALTA: Ínicio ruim de Élber irrita torcida do Bahia
Entre os contratados do Bahia para a temporada, o meia Élber foi visto como uma das melhores aquisições do tricolor. O alagoano de 25 anos conhecido por sua velocidade e veia dribladora, poderia ser o substituto ideal para o colombiano Mendoza, que teve momentos de destaque no final da temporada de 2017. O atleta sonha em reviver a boa passagem que teve no Sport agora vestindo a camisa do Bahia.
A COBRANÇA JÁ ESTÁ ACONTECENDO
Após anos de irregularidade no Cruzeiro, aonde mesmo aparecendo em quase 100 partidas, nunca assegurou sua titularidade, além de empréstimos a Coritiba e Sport, Élber assinou por três anos com o Bahia em dezembro de 2017. O atleta participou de nove jogos até o momento e ainda não balançou as redes.
O que tem irritado a torcida em relação a Élber são os erros constantes, desde passes errados, até finalizações um tanto quanto toscas. Ainda assim, o meia-atacante demonstra ser de fato um jogador muito veloz e com facilidade de infiltração na defesa, fazendo o famoso “corte pra dentro” ainda que quase sempre não consiga dar segmento a jogada.
O que é certo é que com nomes como Allione e Régis no elenco, Élber sempre será cobrado em dobro para que os resultados venham e que sua titularidade se justifique. O meia também parece ter a confiança do treinador Guto Ferreira que costuma elogiar bastante o atleta. “Élber é um jogador de velocidade(…)Não é um eximio finalizador, mas é um jogador que arranca, cria jogadas. O torcedor precisa entender isso. Acho que a partir do momento que o torcedor apoiar, ele vai crescer”, disse Guto sobre Élber em uma coletiva.
O ínicio pode não ter sido dentro do esperado, mas o fato é que Élber tem bastante tempo em mãos para mostrar serviço a torcida tricolor e com o manto do Esquadrão, tem também a chance de se firmar em um grande clube do futebol brasileiro.
Foto de Capa: Felipe Oliveira/EC Bahia