Tricolor de Aço

Entrevista com o atacante revelação do Esquadrão, Kaynan

Kaynan Ribeiro da Cruz, nasceu em Salvador-BA em 16/7/1997, começou no Bahia , clube que defende até hoje. Como profissional já são 5 jogos oficiais e 1 gol marcado.   Rápido e preciso nas finalizações, Kaynan foi artilheiro do Bahia na Copa do Brasil Sub-20 de 2016 com 5 gols marcados.

Promovido ao elenco profissional em 2017, Kaynan conversou com a coluna Tricolor de Aço e falou com exclusividade (antes de dar sua primeira coletiva) sobre o momento que vive e o que espera conquistar em sua carreira. Curto e simples no jeito e nas respostas o atacante foi bastante educado durante a entrevista , fica o agradecimento .

 

A ENTREVISTA:

MF: Como Surgiu seu interesse pelo futebol? Quem foram seus grandes incentivadores?

KAYNAN- Meu principal incentivador, na verdade uma inspiração, foi meu irmão,sempre via ele jogando e acabei ficando com curiosidade e com vontade de jogar também. Com o passar do tempo fui criando gosto. Meu pai também sempre me apoiou.

 

MF: Quem é seu maior ídolo no futebol?

KAYNAN- Eu  tento colher as coisas de boas de cada jogador. Eu acho que jogador bom tem muitos. Mas sempre observo, Neymar, Messi,Cristiano Ronaldo, são ótimos jogadores.

 

MF: Quais ensinamentos que você teve na divisão de base que você levará pra vida?

KAYNAN-  Humildade é sempre importante. Saber que você precisa passar na divisão de base pra ser reconhecido e quanto ao estilo de jogo,t ambém, estou sempre aprendendo e me esforçando ao máximo.

 

 

MF: Além de ter muita velocidade, você também é um bom finalizador, você tem uma preferência de posição?

KAYNAN- Na minha vida toda eu joguei aberto pelas pontas,mas com o passar do tempo a gente vai se adaptando e aonde me escalarem eu jogo,se tiver um outro lugar para jogar eu jogo, mas minha preferência é mesmo a beirada.

 

MF: Qual a sensação de ter a torcida sempre perto. Você costumava a frequentar estádios?

KAYNAN: A gente se sente feliz. Na Copa do Brasil(Sub-20) nas finais a torcida compareceu em peso, mas é bem diferente do profissional, o apoio cresce e é muito interessante notar essa diferença . Eu sempre ia com meu pai e meu irmão a antiga Fonte Nova, sempre que possível estávamos lá.

 

MF:Quando você promovido ao elenco profissional, como foi sua reação e o primeiro contato com Guto e com o elenco?

KAYNAN- Quando eu fui promovido, eu fiquei muito feliz. Subi para o profissional junto com o Júnior(Ramos), para irmos para Florida (Cup), tive uma conversa com o Guto e com o Diego Cerri,e o pessoal foi muito acolhedor, todo mundo me abraçou, me deu apoio. Eu sempre cito o Anderson, Lucas Fonseca e Juninho que sempre conversam com a gente e isso é muito importante pra um jogador que está na transição.

 

MF: Após 4 jogos como profissional você marcou seu primeiro gol, com certeza é um momento que você nunca vai esquecer.

KAYNAN: É verdade. Eu fico muito feliz com meu primeiro gol com a camisa do Bahia, eu já vinha com muita vontade de marcar gol(como profissional), desde a Copa do Brasil já vinha sonhando com esse momento.

 

MF: O que você lembra daquele lance?

KAYNAN- Lembro que o Éder pegou a bola na direita e cruzou eu dominei chutei e o goleiro(Rudi) espalmou, a bola voltou pro Éder ele cruzou de novo a bola pegou no meu joelho e saiu o gol.

 

MF: Você é uma pessoa bastante religiosa, isso começou desde cedo ou se intensificou mais com o futebol?

KAYNAN-  Foi no futebol, fui criando curiosidade, já que todos meus amigos me mostraram esse caminho e me incentivaram. Deus está acima de tudo,eu acredito que se estou aqui hoje é por ele permitiu que eu estivesse.

 

MF: Quais são seus principais objetivos dentro do futebol a curto e longo prazo?

KAYNAN- Eu quero primeiramente me firmar o mais rápido possível. Sei que é difícil quando um jogador sobe da base, a cobrança é grande, mas quero me firmar rápido, para ganhar títulos, ser artilheiro, e dar alegrias ao torcedor do Bahia.

 

MF: Pra finalizar: Um recado que você queira dar ao torcedor ou complementar com algo que não foi perguntado.

KAYNAN-  Queria deixar um grande abraço a torcida do Bahia e dizer que vou sempre dar o meu máximo, dentro e fora de campo, me esforçar ao máximo nos treinamentos, nos jogos pra dar muitas alegrias ao torcedor.

 

 

 

Antonio Jacques

25 anos.  Formado em Jornalismo com MBA em Gestão Esportiva, amante de filmes, games e principalmente futebol.  Colunista do MF desde 2016.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025