ENTROU NA DANÇA: Bahia bate o Náutico e ganha tranquilidade no Nordestão
O Bahia entrou em campo nesta quinta-feira, buscando afirmação na Copa do Nordeste após perder na estreia e conseguir vencer o segundo jogo. O tricolor buscava também o primeiro triunfo em casa na competição, o que aconteceu de forma relativamente tranquila. O Bahia agora ocupa a segunda colocação do grupo C com 6 pontos contra apenas 1 do time pernambucano que vem em terceiro.
PRIMEIRO TEMPO:

Foi o Náutico quem começou apertando nos primeiros minutos. O Timbu criou boas oportunidades de gol, em uma delas Ortigoza obrigou Anderson a fazer boa defesa. A pressão durou 15 minutos, o Bahia cresceu no jogou e passou a comandar as ações ofensivas, com Nino Paraíba vivendo uma noite inspirada.
Edigar Junio teve boa chance mas parou no goleiro Bruno e no rebote acabou tropeçando e batendo pra fora. Edigar voltaria a ter boa chance, mas novamente não aproveitou. Até que aos 27 minutos, Kayke cruzou e Vinicius bateu bonito para fazer 1×0. Na comemoração repetiu a polêmica dancinha do BA-VI. Ainda deu tempo de Edigar Junio perder outra boa chance antes do fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa o cenário até ensaiou uma mudança, quando Robinho teve boa chance para empatar a partida. Mas o Bahia rapidamente continuou o controle que vinha exercendo sobre o jogo. O Bahia manteve a tranquilidade e conseguiu marcar novamente aos 17 minutos com Edigar Junio de cabeça após cobrança de escanteio.
Com uma vantagem mais larga o Bahia passou a relaxar mais no jogo e o Náutico se aproveitar para tentar gerar perigo, o Timbu não estava aproveitando as chances, assim como o Bahia que teve diversas chances de matar o jogo. Já aos 40 minutos do segundo tempo, Clebinho diminuiu o placar após pegar o rebote do goleiro Anderson. Depois do gol pernambucano nada mais aconteceu e o Bahia conseguiu segurar o triunfo até o apito final. Agora o tricolor volta a campo diante do Atlântico diante do Campeonato Baiano.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×1 Náutico – 22/2/2018