Tricolor de Aço

NO LIMITE: Bahia joga mal, mas consegue virada diante da Juazeirense

A temporada de 2018 tem sido mais complicada que o esperado. Mesmo conquistando triunfos e estando numa série invicta de 9 jogos, o Bahia está longe de convencer o torcedor.  A partida diante da Juazeirense foi mais uma a testar a paciência do torcedor tricolor, um time ápatico e pouco criativo, somente conseguiu garantir o triunfo diante do Cancão de Fogo já no apagar das luzes.

PRIMEIRO TEMPO:

João Pedro do Bahia acompanha Jussimar do Juazeirense

Nos primeiros minutos, já se percebia que o gramado iria ser um inimigo das equipes, a bola quicava bastante e dificultava os passes rasteiros. Com isso o jogo foi basicamente chutões e bolas longas paras os dois lados.  Kayke teve boa chance, mas desperdiçou chutando na rede pelo lado de fora.  Logo depois Allione cobrou escanteio e Edigar Junio forçou Tigre a fazer grande defesa.

A partir deste ponto a Juazeirense passou a endurecer o jogo e criar boas chances aproveitanto uma marcação desorganizada do Bahia.  Aos 25 minutos a insistência deu resultado. Bruno recebeu livre nas esquerda e tocou na saída de Douglas, abrindo o placar para a equipe da casa. Os 20 minutos restantes se resumiram a faltas e chutões a todo instante, além de chutes que pouco exigiram de Douglas e Tigre.

SEGUNDO TEMPO

Gol contra de Junior Gaúcho deu inicio a reação tricolor (Imagem: TV Bahia/Globo)

No inicio da segunda etapa, o jogo continuou pegado e truncado. Aos 7 minutos o arbitro conversava com os jogadores sobre puxões de camisa, quando uma garrafa plástica foi arremessada ao campo. O zagueiro Eron tentou esconder o objeto, mas foi preterido pelo juiz que relatou o ocorrido na súmula. Aos 12 minutos Júnior Brumado que entrou no intervalo teve boa chance, mas parou em Tigre.

O Bahia tinha mais posse de bola, mas seguia desorganizado e sem criatividade. A entrada de Régis foi uma tentativa de mudar o cenário, mas pouco foi efetiva.  A bola parada então se tornou a principal arma tricolor para os últimos minutos.  Aos 37 do segundo tempo, Léo Pelé cobrou lateral longo para área e Júnior Gaúcho desviou contra a propria meta.  O empate tricolor vinha de forma chorada.  Aos 44, Régis levantou falta na área, Lucas Fonseca escorou para o meio e Júnior Brumado apareceu para fazer o gol que deu números finais a partida.

SITUAÇÃO

Com o triunfo o Bahia pula para a 2ª colocação do Baianão e tem sua classificação para as semifinais bem encaminhada, podendo até mesmo assumir a liderança em caso de tropeço do líder Vitória na última rodada.  O Esquadrão recebe o Jequié na Fonte Nova.

 

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×2 Bahia

Estádio Adauto Moraes

Juazeiro-BA

Escalações:

Juazeirense: Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca (Altemar); Waguinho, Júnior Gaucho, Jussimar (Patrick) e Bruno; Salatiel (Tony Galego) e Rayllan

Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo Pelé; João Pedro (Elton) e Gregore; Élber, Allione (Régis) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado)

Técnico: Guto Ferreira

 

Gols:  Juazeirense: Bruno aos 25/1ºT

Bahia:  Júnior Gaúcho(CONTRA) aos 37/2ºT  e Júnior Brumado aos 44/2ºT

Antonio Jacques

25 anos.  Formado em Jornalismo com MBA em Gestão Esportiva, amante de filmes, games e principalmente futebol.  Colunista do MF desde 2016.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025