Pré-Jogo: De ânimo renovado, Bahia quer vencer clássico nordestino

Desde que Guto Ferreira assumiu o comando, o retrospecto do Bahia na Série B não era tão positivo. Há 5 jogos sem perder, o tricolor agora tem dois jogos longe de Salvador, para continuar a arrancada no campeonato.

treino do bahia; régis; yuri (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
O volante Yuri e o meia Régis durante treino do Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Ocupando a 7º colocação na tabela, somente três pontos atrás do G-4 o tricolor enfrenta o Náutico amanhã(10) ás 16:30 na Arena Pernambuco , em um clássico nordestino. O Náutico está logo atrás do Bahia na tabela, porém não vive um bom momento, vem de duas derrotas em sequência e acaba de trocar de treinador.

Guto Ferreira orienta os jogadores durante treino (Foto: Felipe Oliveira)

O momento ruim vivido pelo rival, é justamente o foco do Bahia para sair com os 3 pontos de Recife. Tanto Guto Ferreira quanto os jogadores inspiraram confiança durante a semana. Para encarar o Timbu , o Bahia tem os retornos de Allano e Eduardo que cumpriram suspensão. Porém Renato Cajá, recebeu o terceiro Cartão Amarelo diante do Vasco e está suspenso.

 

PALAVRAS DE HEROI

eduardo bahia; bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Eduardo voltará ao time após suspensão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Em entrevista no Fazendão, o lateral-direito Eduardo, que vem se destacando desde que chegou ao Bahia em julho, usou uma frase do Homem-Aranha, para definir a evolução da equipe do Bahia. “Acho que o grupo está se fortalecendo a cada dia, a cada semana que passa. Os adversários estão vindo mais fechados. Grandes poderes exigem grandes responsabilidades. Assumimos essa responsabilidade” disse.