Tricolor de Aço

Recomeço

Com o fim da Copa do Mundo, a temporada do futebol brasileiro retorna.  Enderson Moreira que chegou durante a parada para a Copa do Mundo ainda busca dar sua cara a equipe.  A derrota na Copa do Nordeste aumenta a pressão em cima do treinador e do elenco, talvez o choque da derrota seja o fator essencial para carregar as baterias.

Com três competições pela frente, o tricolor busca arrumar a casa aos poucos. O retorno aos gramados acontece já nesta segunda(16) diante do Vasco pela Copa do Brasil. O Bahia pode até perder por 2×0 e ainda assim garante vaga nas quartas de final onde enfrentaria o Palmeiras.

CARAS NOVAS…

Gilberto será a solução para falta de gols ? (Foto: Felipe Oliveira)

O Bahia se movimentou no mercado durante a parada do mundial. Primeiro chegou o atacante Gilberto, que veio para ser o tão procurado camisa 9, visto que Edigar Junio,Kayke e Junior Brumado não estão em seus melhores dias.  O lateral-direito Bruno vem do São Paulo, para suprir a saída de João Pedro para o Porto-POR.

A única saida foi a do zagueiro Rodrigo Becão, emprestado ao CSKA da Rússia.  Informações levam a crer que o tricolor ainda busca um goleiro, um zagueiro e mais dois jogadores de frente.  O mercado sul-americano tem sido explorado nessa alçada.

… ÂNIMO RENOVADO?

Ainda é cedo para julgar o trabalho de Enderson Moreira, mas a missão do mineiro não é fácil.  A 17ª colocação na tabela e algumas atuações de cunho duvidoso até mesmo dentro da Fonte Nova, que costumava ser o ponto forte do Bahia, tiraram muito da confiança do torcedor na real capacidade da equipe.

Com o América-MG, equipe teoricamente inferior, Enderson realizava um bom trabalho, o Coelho era consistente principalmente nos jogos em casa.  A opção por mais um chamado treinador emergente, não agrada a todos os torcedores, mas dá a esperança de um novo clima principalmente no vestiário que com Guto Ferreira já parecia desgastado.  Aprovado ou não , Enderson tem que de ser o cara que de fato mostre ao Bahia um novo caminho em 2018.

E a hora de recomeçar é essa.

Antonio Jacques

25 anos.  Formado em Jornalismo com MBA em Gestão Esportiva, amante de filmes, games e principalmente futebol.  Colunista do MF desde 2016.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025