Tricolor de Aço

Recomeço

Com o fim da Copa do Mundo, a temporada do futebol brasileiro retorna.  Enderson Moreira que chegou durante a parada para a Copa do Mundo ainda busca dar sua cara a equipe.  A derrota na Copa do Nordeste aumenta a pressão em cima do treinador e do elenco, talvez o choque da derrota seja o fator essencial para carregar as baterias.

Com três competições pela frente, o tricolor busca arrumar a casa aos poucos. O retorno aos gramados acontece já nesta segunda(16) diante do Vasco pela Copa do Brasil. O Bahia pode até perder por 2×0 e ainda assim garante vaga nas quartas de final onde enfrentaria o Palmeiras.

CARAS NOVAS…

Gilberto será a solução para falta de gols ? (Foto: Felipe Oliveira)

O Bahia se movimentou no mercado durante a parada do mundial. Primeiro chegou o atacante Gilberto, que veio para ser o tão procurado camisa 9, visto que Edigar Junio,Kayke e Junior Brumado não estão em seus melhores dias.  O lateral-direito Bruno vem do São Paulo, para suprir a saída de João Pedro para o Porto-POR.

A única saida foi a do zagueiro Rodrigo Becão, emprestado ao CSKA da Rússia.  Informações levam a crer que o tricolor ainda busca um goleiro, um zagueiro e mais dois jogadores de frente.  O mercado sul-americano tem sido explorado nessa alçada.

… ÂNIMO RENOVADO?

Ainda é cedo para julgar o trabalho de Enderson Moreira, mas a missão do mineiro não é fácil.  A 17ª colocação na tabela e algumas atuações de cunho duvidoso até mesmo dentro da Fonte Nova, que costumava ser o ponto forte do Bahia, tiraram muito da confiança do torcedor na real capacidade da equipe.

Com o América-MG, equipe teoricamente inferior, Enderson realizava um bom trabalho, o Coelho era consistente principalmente nos jogos em casa.  A opção por mais um chamado treinador emergente, não agrada a todos os torcedores, mas dá a esperança de um novo clima principalmente no vestiário que com Guto Ferreira já parecia desgastado.  Aprovado ou não , Enderson tem que de ser o cara que de fato mostre ao Bahia um novo caminho em 2018.

E a hora de recomeçar é essa.

Antonio Jacques

25 anos.  Formado em Jornalismo com MBA em Gestão Esportiva, amante de filmes, games e principalmente futebol.  Colunista do MF desde 2016.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025