Suor, lágrimas e euforia: O sofrido triunfo do Bahia diante do Sampaio Corrêa

Quando o melhor ataque da Série B enfrenta a pior defesa, muitos esperam uma goleada, um resultado elástico e uma facilidade para consolidar o triunfo. Mas quem foi a Fonte Nova esperando um resultado certo, saiu com o coração na mão, porém com os 3 pontos,que custaram mas vieram.

PRIMEIRO TEMPO: 

Resultado de imagem para Bahia x sampaio correa
Hernane conduz a bola observado por Éder Sciola

O Bahia até confirmou as previsões e começou o jogo rondando a área do Sampaio Corrêa, o time maranhense se defendia como podia, Tiago e Victor Rangel assustaram de cabeça. Guilherme Lucena até assustou Muriel com um chute de longe, mas o Bahia seguiu o domínio, porém a retranca do Sampaio surtiu efeito e o tricolor não conseguiu balançar as redes.

SEGUNDO TEMPO: O DRAMA, A TENSÃO, O ALÍVIO

Hernane comemora gol do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Hernane explode após marcar o gol do triunfo tricolor , ele não marcava a 7 jogos. (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

No segundo tempo as coisas não mudaram, o Bahia continuou martelando a retranca do Sampaio. Aos 3 minutos o volante Juninho desabou no gramado, com dores no tornozelo, ele tentou seguir em campo, mas acabou sendo substituído por Luiz Antonio, tendo seu nome gritado pelo torcedor, Allano também entrou no jogo, substituindo Renato Cajá.

O tricolor armou uma verdadeira blitz, mas a bola teimava em não entrar e com o tempo se esgotando o torcedor perdeu a paciência e passou até mesmo a ensaiar algumas vaias, o Sampaio teve uma chance com Thiago Santos que jogou a bola na arquibancada após receber livre. A agonia tricolor continuava, o zagueiro Tiago virou centroavante.

Juninho foi às lágrimas após o triunfo do Bahia sobre o Sampaio Corrêa (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)
As lágrimas Juninho foi carregado pelo goleiro Anderson após o jogo (Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia)

Teve torcedor se retirando da Fonte Nova, mas quem não perdeu fé viu tudo mudar no minuto 47.  Após reposição de Muriel, a bola sobrou para Renê Junior que lançou Tiago. O zagueiro deu lindo passe de calcanhar para Hernane e o Brocador de frente para o goleiro teve frieza para dar uma cavadinha e acabar com a seca de gols que já durava 7 longas partidas, junto com a seca foi embora a angústia do torcedor que explodiu na Fonte Nova. Os jogadores foram comemorar com a torcida, Hernane desabafou.

O Juiz apitou o fim da partida logo depois. Allano se envolveu em confusão com Copetti e ambos acabaram expulsos. O elenco tricolor se reuniu no meio do campo para uma corrente de orações demonstrando a União do Elenco. Em entrevista Hernane exaltou Juninho dizendo que o volante era o coração da equipe. O atacante foi o último a deixar o gramado sendo saudado pelo torcedor.

Após a tensão, o Bahia só volta a campo no sábado(12) contra o Luverdense no Passo das Emas em Lucas do Rio Verde(MT). O tricolor ocupa a 2ª posição com 59 pontos, mesmo número de Vasco e Avaí, 2 pontos a frente do Náutico.  A disputa ainda não acabou, mas com certeza o Bahia deu mostras de que a equipe tem garra e espírito de Série A.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 1×0 Sampaio Corrêa

Arena Fonte Nova

Salvador-BA

 

ESCALAÇÕES:

Bahia: Muriel, Eduardo,Jackson,Tiago e João Paulo Gomes; Juninho(Luiz Antonio), Renê Júnior e Renato Cajá(Allano); Victor Rangel(Misael), Edigar Junio e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

 

Sampaio Corrêa:Rodrigo Ramos, Mimica(Héverton),Wágner,Luiz Otávio e Esquerdinha; Éder Sciola,Diego Lorenzi(Copetti), Guilherme Lucena e Gustavo Marmentini; Thiago Santos e Edgar(Henrique)

Técnico: Flávio Araújo

 

GOL: Hernane aos 47/2ºT

 

Cartões Amarelos: Jackson(Bahia) e Thiago Santos(Sampaio)

Expulsões: Allano(Bahia) e Copetti(Sampaio) após o fim do jogo.