TRÊS DÍGITOS: Edigar Junio atinge a marca de 100 jogos pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira

A partida diante do Botafogo-PB , vai ser de vital importância para o Bahia, o tricolor precisa do triunfo para se garantir na próxima fase da Copa do Nordeste sem depender de resultados externos.  Para o atacante Edigar Junio o jogo será ainda mais especial, o atleta completará 100 partidas com a camisa tricolor.

Revelado pelo PSTC,  Edigar chegou ao Bahia em 2016, vindo de uma boa passagem pelo Joinville. Em seu primeiro ano pelo tricolor fez 48 partidas e foi um dos artilheiros do clube na campanha da Série B de 2016 com 8 gols.  Edigar sofreria com algumas lesões no processo o que levantaria algumas críticas do torcedor. Mesmo assim no fim daquele ano assinaria em definitivo pelo tricolor.

O artilheiro Edigar

Resultado de imagem para edigar junio bahia
Edigar Junio viveu ano de artilheiro em 2017 (Foto: Felipe Oliveira)

Em 2017, Edigar também começou o ano convivendo com lesões. Após recuperado, ganharia a chance de jogar como centroavante em uma semifinal de Nordestão diante do maior rival. Apesar de não ser sua função de origem, Edigar aproveitou bem a chance que lhe foi dada, o Bahia eliminaria o Vitoria e seguiria rumo a final, na qual o atacante marcaria o gol do titulo.

Com a chegada de Paulo César Carpegiani ao Esquadrão, o jogador se transformaria na grande referência ofensiva do Bahia, chegando a marcar em 10 partidas seguidas, terminando o ano como o artilheiro do clube no Brasileirão e ajudando o tricolor a atingir sua melhor campanha na era dos pontos corridos.

Em 2018, Edigar ainda não conseguiu mostrar o mesmo futebol do final de 2017, muito pela indefinição quanto ao seu posicionamento, visto que tem atuado na ponta.  Porém quando escalado de centroavante Edigar marcou 2 gols em 2 minutos diante do Altos-PI.   Sobre os 100 jogos declarou :  “Muito gratificante alcançar essa marca. O Bahia é um clube bicampeão brasileiro, que tem uma imensa torcida. Eu poder fazer 100 jogos é de muito orgulho para mim. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram até aqui. Espero que essa marca se expanda cada vez mais”.

Números:

99 jogos

35 gols

5 assistências

1 título- Copa do Nordeste 2017

Acesso a Série A- 2016