A derrota mascarada: Santa Cruz empata com o Globo
O Santa Cruz enfrentou na noite de ontem (14) a equipe do Globo pela 14° rodada da Série C. O resultado da partida foi um amargo empate para equipe tricolor já que a mesma vinha vencendo a disputa até os 48 min do segundo tempo. Os torcedores corais saíram do Mundão do Arruda com uma sensação de derrota mascarada de empate.
O jogo em si não apresentou tantas emoções por ambas equipes. O Santa Cruz se impôs mais na partida, criou mais possibilidades, mas pouca objetividade. O visitante não ofereceu tantos perigos no decorrer do jogo e foi neutralizado em seus meios de criação pela equipe coral.
O primeiro tempo foi bastante apático. As bolas de fora da área foram de uso pelo Santa Cruz através de Robinho nas raras chances ofertadas. Sandoval teve uma grande oportunidade de iniciar o placar de cabeça aos 35 min da primeira fase do jogo, mas não obteve sucesso.
No segundo tempo o Santa Cruz volta a criar chances através de Robinho, que se mostrou bastante esforçado na totalidade da partida. As substituições começaram quando Eduardo deu lugar a Giovani, dando então mais reação ao time Coral. O gol tricolor só sai aos 34 min com uma cabeçada daquele que não nos decepciona: Pipico. São 4 jogos e 4 gols com a camisa do Santa Cruz. O gol do Globo sai aos 48 min na cobrança de falta de Giovane em que Max desvia de cabeça para a rede dando fechamento ao jogo e firmando o amargo empate.
O Santa Cruz está na 3° colocação do grupo A com 21 pontos. O próximo adversário tricolor será o Botafogo-PB, no próximo sábado (21), às 19:00, no Almeidão.