AGORA A GENTE CHEGA! Santa Cruz goleia o Brasil/RS na estreia de Givanildo

Uma vitória importantíssima para os guerreiros corais. Em noite inspirada, o Santa Cruz goleou o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 0 na Arena Pernambuco. O joga marcava a volta do técnico Givanildo Oliveira ao Mais Querido e em estreias pelo Santa ele está invicto, são 4 vitórias e 2 empates. O efeito Givanildo foi muito importante para os corais, que com gols de Derley, João Paulo e Ricardo Bueno, voltaram a vencer na competição.

Givanildo estreia com vitória no Santa Cruz (foto: Alexandre Gndin)

O JOGO – O jogo começou morno. Logo aos 14 minutos o Brasil de Pelotas quase abre o placar com Lincom em uma cabeçada que o goleiro tricolor Júlio César fez uma grande defesa. O Santa começou a entrar no jogo. O técnico Givanildo, como sempre, observador, passou alguns recados e os jogadores captaram bem. Aos 22 minutos, Ricardo Bueno arriscou de fora da área e, por pouco, o goleiro do Brasil não aceitou. Mas aos 29 da primeira etapa, o volante Derley abriu espaço na defesa adversária e mandou para as redes fazendo um lindo gol e abrindo a goleada coral.

AG, derley, santa cruz
Com um belo chute, Derley abriu o placar (Foto: Alexandre Gondim)

Com a posse de bola dominada, o tricolor foi para cima e com a massa coral apoiando, chegou ao segundo gol com o meia João Paulo. O camisa 28 recebeu um grande passe de Augusto e só fez tirar do goleiro para ampliar a vantagem do Mais Querido.Resultado de imagem para santa cruz 3x0 brasil de pelotas

No segundo tempo, com o placar em 2 a 0 o Santa Cruz continuou com o domínio do jogo. Aos 7 minutos, o atacante André Luís poderia ter aumentado a vantagem quando mandou a bola no travessão. O Jogo foi passando e a chuva que caia na Arena Pernambuco, começou a apertar. Aos 26 minutos, Ricardo Bueno deu números finais à partida com um GOLAÇO de fora da área. Após o gol o Santa Cruz ainda teve várias oportunidades com William Barbio, que entrou no lugar de Augusto. Mas o jogo terminou assim: Santa Cruz 3 x 0 Brasil/RS.

FICHA DO JOGO

Estádio: Arena de Pernambuco
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gols: Derley (aos, 29’ do 1ºT),  João Paulo (39’ do 1ºT) e Ricardo Bueno (aos 26’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Roberto e André Luis (S); Leandro Leite e Itaqui (B)
Público: 6.009
Renda: (não divulgada)

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos (Wellington Cézar, aos 39’ do 1ªT), Derley e João Paulo; Andre Luis, Augusto (William Barbio, aos 22’ do 2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

Brasil-RS
Eduardo Martini; Ednei (Wender, aos 33’ do 2ºT), Leandro Camilo, Teco, Breno; Leandro Leite, Itaqui, Wagner (Juninho, aos 25’ do 2ºT), Rafinha; Marcinho e Lincom (Rodrigo Silva, aos 27’ do 2ºT). Técnico: Rogério Zimmermann.