Tricolor de Coração

Com retrospecto positivo o Santa Cruz enfrenta o Náutico na estreia do PE 2017

É DIA DE CLÁSSICO DAS EMOÇÕES. Neste domingo (29) o Santa Cruz vai até São Lourenço da Mata, onde enfrenta o Náutico, às 16h, pela primeira rodada do Hexagonal do título do Campeonato Pernambucano. O tricolor leva vantagem no histórico de confrontos contra o Timbu, foram 512 jogos disputados entre as equipes sendo 201 vitórias tricolor contra 165 vitórias dos alvirrubros. A Arena Pernambuco, palco da partida de logo mais, recebe o Clássico das Emoções pela oitava vez, foram três vitórias corais contra duas do Náutico.

O Santa Cruz vem de um jogo duro contra o Campinense, pela Copa do Nordeste, o time tricolor conseguiu um empate no final do jogo. Vinícius Eutrópio não deu pistas do time que enfrentará o Náutico, nesta tarde, inclusive fechou o último treino. O que é provável é que o lateral Eduardo e o atacante André, que vem atuando no time titular, não joguem, pois estão com CK alto (índice de cansaço muscular alto). O time deve ir a campo com: Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Jaime, Roberto (Eduardo); Elicarlos, David, Léo Costa; Thiago Primão, William Barbio (André), Éverton Santos.

Já o Náutico, goleou o Uniclinic/CE por 4×0 na estreia da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco (palco do Clássico das Emoções). O técnico Dado Cavalcanti deve mandar para o jogo a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson e Dudu; Jefferson Nem e Anselmo.

O Clássico das Emoções deste domingo também marca o reencontro dos goleiros Tiago Cardoso e Júlio César com suas ex equipes. O primeiro foi ídolo do Santa Cruz onde atuou por 6 anos e conseguiu vários títulos e acessos, mas no iníciou do ano acertou com o time da Rosa e Silva por um ano; já o segundo atuou por três temporadas pelo Náutico onde conquistou o carinho da torcida alvirrubra, pelas grandes defesas, mas no começo desse ano trocou o Náutico pelo Tricolor do Arruda. Confronto de dois grandes goleiros do cenário nacional.

Gustavo Silva

Apaixonado pelo Santa Cruz Futebol Clube.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025