De “presente” o Santa Cruz vence o Criciúma de virada e estraga o aniversário do Tigre
O Santa Cruz estreou na Série B com o “pé direito”. O tricolor foi até Santa Catarina onde venceu o Criciúma, neste sábado, às 16h30, pelo placar de 2a1 com gols de Vítor e William Barbio. No dia do aniversário de 70 anos, o Criciúma recebeu um visitante muito indigesto. De “presente”, o Santa Cruz venceu o Tigre de virada no Estádio Heriberto Hulse e largou bem na Série B, somando os primeiros três pontos na competição.
O JOGO – Primeiro tempo: Com estilo de jogo do técnico Vinícius Eutrópio marcado pela forte marcação, o Santa Cruz sofreu no primeiro tempo sem conseguir criar jogadas ofensivas e o Criciúma aproveitou a oportunidade e abriram o placar ainda na primeira etapa com Douglas Mateus que bateu com efeito fazendo um golaço.
Segundo tempo: No segundo tempo, o jogo mudou. Mesmo ainda sofrendo para criar, o Santa Cruz conseguiu um gols aos 6 minutos com o lateral Vítor que aproveitou a falha da zaga do Criciúma e estufou as redes para empatar o jogo. Minutos depois, o mesmo Vítor sofreu uma lesão grave, ao que tudo indica o atleta sofreu uma fratura na perna e saiu aos prantos e preocupa muito ao departamento médico do tricolor. Mesmo sendo muito pressionado, o Santa teve forças para virar a partida. Eutrópio acionou William Barbio que aos 41 minutos da segunda etapa recebeu a bola e mandou para o gol escrevendo 2a1 no placar para o Mais Querido.
O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (16), contra o Náutico, às 20h, no Estádio do Arruda. Jogo será válido pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano que vale vaga para a fase pré liminar da Copa do Nordeste 2018. O Santa tem vantagem do empate, pois venceu o primeiro jogo por 2a1. O jogo ainda marcará a inauguração dos novos uniformes da marca própria Cobra Coral.
~~ FORÇA VÍTOR ~~
FICHA DO JOGO