MF Entrevista Jhonatan Bryan
Bem-vindos a mais um MF Entrevista! O convidado de hoje é um goleador promissor e que promete dar muitas alegrias a uma das mais apaixonadas torcidas do país. Conheça a vida, desafios, trajetória, características e sonhos de Jonathan Bryan, novo atacante do Santa Cruz!
Jonathan Bryan Mendes da Silva
Nascimento: 12 de setembro de 1993 (24 anos)
Posição: Atacante
Clube atual: Santa Cruz
Ex-clubes marcantes: Vasco da Gama
R: Meu pai jogava, então desde criancinha eu já gostava de futebol. Acho que dentro da barriga da minha mãe eu já chutava uma bola (risos).
2- Formado na base do Figueirense, como foi o acesso para o profissional?
R: Bom! Tive a oportunidade de trabalhar com Fernando Gil, trabalhei na base com grandes jogadores em atividade. Hoje como o Pottker que está no Inter, Clayton que está no Atlético-MG. O acesso ao profissional eu pude ter no Santo André, na época não tive oportunidades e acabei indo para o Castelo FC.
3- Com passagens por mais de 10 clubes, o que você teve como aprendizado para seu aperfeiçoamento profissional?
R: Adaptabilidade. Creio que hoje estou preparado para qualquer situação. Ouvi muitos nãos na minha vida e isso só nos fortalece a melhorar, a acreditar que vamos na próxima vez se esforçar para escutar um sim.
R: Bom, o Barra Mansa é como costumo dizer: foi um divisor de águas na minha vida. No começo foi mt difícil, não tive oportunidades com os dois treinadores e me machuquei. Mas com muito treino e esforço consegui dar a volta por cima e ser destaque do time. Uma boa história foi o convívio com amigos que fiz mesmo na dificuldade.
5- Chegou no Vasco em meio a uma fase política bem turbulenta do clube. Como jogador da categoria de base, essa pressão toda vivida pela nau cruzmaltina influenciava no seu dia a dia?
R: Sim, porque refletia em campo a bagunça da diretoria e a briga política. Acredito que se não fosse por isso poderia ter oportunidades com o Zé Ricardo.
R: O que me motivou? Oportunidade. Creio que não era o momento de pensar em dinheiro ou em algo relativo à retorno financeiro. Pensei no retorno que o Santa Cruz poderia me dar no mercado se fizer bons campeonatos.
7- Quais seus anseios e projetos para o futuro? O que não conseguiu e ainda pretende conquistar durante sua carreira? Quem sempre foi seu espelho, sua inspiração na vida e no futebol?
R: Eu costumo dizer e brincar com meu irmão: seja como Cristiano Ronaldo, seja como o “papai” (risos).
Desejo estar sempre me superando e me desafiando. Quando você se desafia a ser melhor, você sai da área de conforto. Então se você quiser ser melhor que você mesmo, treine o dobro, o triplo e lá na frente terá resultado!
8- Deixe uma mensagem para os torcedores do Mais Querido.
R: O que eu gostaria de deixar pra torcida cora , é que podem esperar um guerreiro disposto a se doar e se entregar para o time. Não sou o cara que vai salvar ninguém, mas no que depender de mim vou dar 110% e ajudar o Santa Cruz a voltar ao seu lugar de origem que é serie A do Brasileiro.
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…