Entrevista com o zagueiro Walter Guimarães, do Santa Cruz

O zagueiro Walter Guimarães, do Santa Cruz, concedeu entrevista exclusiva ao site Mercado do Futebol. Confira:

 

 1- Você nasceu em Recife/PE no dia 03 de março de 1996, começando na base do Santa Cruz. Poderia comentar como foi a sua passagem pela base do time? Qual é o segredo deste clube em relação a revelar excelentes jogadores?

R- Minha passagem pela base do Santa Cruz foi mais do que eu esperava, cheguei no fim de 2013 No juvenil e fiquei na base até 2015 que foi quando subir para o profissional com o treinador Ricardinho. O segredo da base do Santa Cruz é fácil é onde tem os melhores jogadores só não temos muita estrutura mas a qualidade, dedicação e vontade fala mais alto por isso o Santa Cruz sempre colhe bons frutos.

 

 2- Como você começou no futebol e o que te fez chegar ao Santa Cruz?

R- Comecei tarde no futebol com 16 anos no Náutico. Tive alguns desentendimentos e terminei saindo de lá. Através do Treinador Helder Moura que na época era o treinador me fez uma ligação para eu vir jogar no Santa Cruz. Eu estava desanimado com o futebol cheguei a desisti, mas no Santa Cruz minha alegria voltou e fui e sou muito feliz no clube.

 

Foto: Santa Cruz FC.

 

 

 3- O seu único clube profissional na carreira é o Santa Cruz, sendo que subiu em 2015. Tens vontade de seguir na equipe e se tornar ídolo ou passa na sua memória tomar outros rumos na sua carreira?

R- Estou com algumas propostas para deixar o clube, porém minha prioridade é renovar com o Santa Cruz conquistar mais títulos e dar alegria a essa torcida, se por mérito e for merecido, eu me tornar ídolo desse torcida, ficaria muito feliz.

 

(foto: Aldo Carneiro)

 

 4- Qual sua expectativa da temporada que está por vir, no Santa Cruz?

R- Teremos um ano muito difícil, mas quando se fala em difícil o Santa Cruz supera tudo isso. Então vamos trabalhar o mais forte possível para colocar o Santa Cruz sempre no topo!

 

 5- Com o enxugamento da folha salarial o Santa pretende dar mais oportunidades aos jogadores da base, você acha que esse ano terá mais chances no time profissional?

R- Olha, é visível a oportunidade que o clube vai dar a nós jogadores que subimos da base. Mas cabe a nós trabalhar e está pronto para quando aparecer essa oportunidade para agarrar e se firmar na equipe.

 

 6- Como você já participou da Copa São Paulo, qual sua expectativa do Santa Cruz na competição?