Hoje (14) a noite será de fortes emoções para Santa Cruz x Globo-RN pela décima quarta rodada do brasileirão Série C. O Arrudão, palco de grandes espetáculos da torcida tricolor, sediará a partida, às 19h, com a presença de um bom público, já que mais 13 mil ingressos já foram vendidos até a tarde de ontem, contribuindo então para que seja um jogo de bastante vibração pelo torcedores e esperado pelos jogadores.
Santa Cruz e Globo fazem um confronto direto, visto que ambos estão procurando o topo da tabela; suas pontuações estão aproximadas: 20 e 17 respectivamente; por fim, o campeonato conta apenas com quatro rodadas para o término da primeira fase. Apenas os quatro primeiros se classificam para as quartas de finais, os dois últimos são rebaixados à Série D. Ou seja, qualquer ponto perdido que seja fará falta imensa até o desfecho da fase primária.
O comandante do Santa Cruz, Roberto Fernandes, tem ciência das dificuldades que enfrentará. O Globo está invicto a seis jogos e tem pretensão de dar continuidade neste feito. O treinador deixou em aberto as ocupações da formação de campo para o time coral. Arthur Rezende está cumprindo suspensão, logo dará vaga possivelmente a Leandro Costa, dando recuo a Jailson que tem a oportunidade de reforçar o setor de criação; não se sabe ao certo, mas essa é uma carta que Roberto possivelmente jogará para a partida de logo mais. Augusto e Giovani também poderão entrar no jogo de hoje.
Esperemos então um jogo caloroso para ambas equipes. Avante, Santa!
Campeonato Brasileiro da Série C – 14ª Rodada (Grupo A)
Data: 14/07/2018 – Horário: 19h
Local: Estádio do Arruda, Recife-PE
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
Santa Cruz (provável): Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão, Jailson; Leandro Costa (Augusto), Robinho e Pipico.
Técnico: Roberto Fernandes.
Globo-RN (provável): Rafael; Geovane, Jamerson, Alexandre e Renatinho Carioca; Sidney, Galiardo e Renatinho Potiguar; Alex Sandro, Max e Romarinho.
Técnico: Higor César.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.