A hora do Adeus: Ídolo Grafite está de saída do Santa Cruz
Mesmo com o contrato até 2017, Grafite está de saída do Santa Cruz. O jogador não apareceu nos treinos essa semana. A assessoria do clube dizia que ele estava na academia, mas a verdade é que o atleta estava acertado a rescisão do seu contrato e não enfrenta o São Paulo, pela última rodada da Série A, no próximo domingo (11), no Pacaembu.
O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes falou sobre a saída de Grafite: “Tivemos uma reunião ontem. Ele (Grafite), com sua postura correta, ética, cumpridor de seus compromissos, nos comunicou do interesses de outros clubes. Não poderia ter tido outro comportamento”.
O contrato de Grafite, renovado em julho, com duração prevista até dezembro de 2017, tinha como cláusula que permitia a rescisão, caso o Santa não permanecesse na Série A, e algum clube, do Brasil ou do exterior, apresentasse uma proposta vantajosa.
Com a saída de Grafite, o Santa perde mais um ídolo, já que antes Tiago Cardoso foi mais um a deixar o tricolor. Ambos tinham vínculo até o fim de 2017. A diretoria Coral já oficializou a saída de Grafite por meio de seu site oficial.
O ano de 2016 de Grafite foi marcado por conquistas e declarações sinceras de como o clube estava se comportando internamente. No primeiro semestre, o atacante conquistou o Campeonato Pernambucano e o título inédito da Copa do Nordeste. No entanto, na Série A, esteve no rebaixamento à Segunda Divisão do futebol brasileiro com três rodadas de antecedência.
Apesar da queda para a Série B, o ídolo coral é o vice-artilheiro da Primeira Divisão, com 14 gols, ao lado do meia Diego Souza, do Sport Recife, e do atacante William Pottker, da Ponte Preta/SP. Grafite tinha até chance de terminar a competição na artilharia, mas essa possibilidade está descartada pelo fato dele estar fora do último jogo da temporada.