
Mesmo com contrato vigente até o fim de 2018, o Santa Cruz resolveu negociar o lateral esquerdo Allan Vieira. Allan será emprestado ao Fortaleza/CE até o dezembro do ano que vem. Após o jogador ser colocado na lista de empréstimo, o clube cearense demonstrou interesse e a negociação foi confirmada.
Allan Vieira teve um baixo rendimento nesta temporada. Porém, o clube coral não quis se desfazer por completo do atleta. Primeiro para não pagar multa ao lateral pela quebra do vínculo; segundo, para não desembolsar uma taxa de R$ 8 mil por ruptura de contrato, cujo valor foi recentemente aumentado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Um total de R$ 16 mil já vai ter que ser utilizado para custear os rompimentos de vínculo com o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Grafite.
Ele chegou ao Arruda durante a Série B de 2015, jogou 13 partidas, todas elas como titular, e ajudou a conquistar o acesso à Série A. O fato curioso é que o atleta retornou ao clube depois de sete anos, já que iniciou sua carreira nas divisões de base coral, em 2008, mas não subiu para o profissional naquela época.
Este ano, o lateral esquerdo atuou em 13 jogos da Série A do Brasileiro, todos como titular. Mas, sem fazer grandes jogos e enfrentando lesões, perdeu espaço no time mesmo com a contusão do titular Tiago Costa, que passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…