A luta continua, Santa!
Mesmo com importantes desfalques no jogo desta noite, em Lucas do Rio Verde/MT, o Santa Cruz conseguiu pontuar e arrancou um empate contra a equipe do Luverdense. Além de André Luís (suspenso) e Elicarlos (lesionado), o Santa Cruz perdeu de última hora os dois laterais titulares: Nininho e Roberto; Gabriel Vallés e Tiago Costa substituíram as ausências.
Nininho sentiu um desconforto na coxa e ficou fora da partida. Já Roberto, recebeu proposta da Chapecoense/SC e não joga mais pelo Santa Cruz.
O JOGO – Foi justamente pelas laterais que o Luverdense pressionou o Santa Cruz. Logo no início do jogo, o lateral Moacir cruzou a bola na área e o atacante Sérgio Mota empurrou para as redes, abrindo o placar para o time da casa. Após o gol, o Luverdense recuou e o Santa aproveitou as chances. Aos 14 minutos, Jaime até fez o gol, mas o bandeira marcou impedimento (incorretamente). Aos 28, Augusto recebeu um grande passe, dominou e mandou para o gol, mais um impedimento foi marcado.

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou acesso e logo no primeiro ataque coral, no primeiro minuto o atacante William Barbio deu um bom passe para Augusto limpar a jogada e fazer um bonito gol, empatando a partida. O Santa Cruz parecia que ia conseguir a virada, mas não foi isso que aconteceu. Aos 13 minutos, Sérgio Mota, mais uma vez ele, chutou de fora da área e o goleiro Júlio César não alcançou. Gol do Luverdense.
Após o gol do LEC, o técnico Givanildo Oliveira foi para o “tudo ou nada” e colocou os três centroavantes na partida: Facundo Parra, Júlio Sheik e Pitbull, nos lugares de Augusto, Wellington Cezar e Ricardo Bueno, respectivamente.