Tricolor de Coração

Mais do mesmo. Santa deixa pra correr atrás no segundo tempo e perde mais uma

O Santa Cruz conheceu sua sexta derrota no campeonato brasileiro, a equipe coral perdeu diante do Corinthians na Arena Itaquera e terminou a rodada na zona de rebaixamento.

Após uma boa atuação atuando como zagueiro na partida contra o Flamengo, a novidade no tricolor foi a atuação de Allan Vieira que ocupou a vaga do lesionado Tiago Costa. Porém a postura do time foi a mesma das últimas partidas atuando fora do Arruda, aceitando o jogo do adversário e com poucas chances criadas. O Corinthians chegava até com certa facilidade já que havia espaço entre as linhas e pelos lados do campo.

O Corinthians chegou ao primeiro gol após um cruzamento pela esquerda Allan Vieira trombou com Danny Morais e deixou Luciano livre pra dominar na pequena área e com facilidade abrir o placar. O Santa continuava sem volume de jogo e viu o timão chegar ao segundo, em mais uma jogada pela esquerda a bola veio rasteira para pequena área e Romero se antecipou a Allan Vieira e ampliou. Na primeira etapa o Santa Cruz só chegou com perigo em apenas uma oportunidade, numa cabeçada de Grafite.

Mais uma vez o Santa e viu na obrigação de correr atrás de reverter o placar na segunda etapa, e voltou melhor. Com a saída de Daniel Costa o time ganhou mais mobilidade e chegou ao seu gol num lance bizarro protagonizado pelo goleiro corintiano, que após receber a bola na pequena área acabou dominando errado, a bola Arthur aproveitou o vacilo e tocou para Grafite que empurrou para o gol vazio.

Com o gol o Corinthians que até então estava tranquilo se viu pressionado pelo Santa que atacava em busca do empate, mas consequentemente cedia espaço para equipe paulista que quase aproveitou. Mas a chance de ouro foi do tricolor, Wallyson recebeu ótimo cruzamento e na entrada da pequena área sozinho, com chance de dominar, cabeceou torto e desperdiçou a chance do empate. Keno ainda tirou tinta da trave de Cássio num chute colocado, mas foi só.

O Santa Cruz mostrou os mesmos erros dos últimos jogos fora de casa sendo muito passivo na primeira etapa de jogo, e com dificuldade na finalização quando cria. A derrota fez o Santa entrar no Z4, ocupando a 18º posição a frente apenas de Coritiba e América-MG. A equipe coral espera contar com algum dos reforços para tentar a reabilitação no campeonato nessa quinta (30) contra a Ponte Preta no Arruda.

Diego de Lima

Recifense - Graduando em Engenharia Eletrônica - Religiosamente Santa Cruz Futebol Clube

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025