O Santa Cruz enfrenta neste domingo (25) a equipe do Figueirense em Santa Catarina, e como vem sendo de costume a partida é de vital importância para equipe coral seguir viva na luta contra o rebaixamento.
Após a derrota no meio de semana na Colômbia pela Copa Sulamericana, a equipe tricolor segue na maratona de jogos decisivos, novamente fora de casa os corais tem um confronto direto contra os catarinenses que também ocupam a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Em caso de vitória o Santa seguirá na vice lanterna mas diminuirá a diferença para o próprio Figueirense que é a primeira equipe dentro do Z4 para apenas dois pontos.
Apesar da fraquíssima atuação na quarta, o time tricolor vai contar com o retorno de suas principais peças: Léo Moura, João Paulo e Keno retornam à equipe principal para o duelo, no mais a equipe deve ser a mesma que vem atuando e mostrando relativa melhora após a chegada de Doriva, e apesar da desconfiança da torcida Grafite que voltou no jogo passado deve permanecer como titular, enquanto Bruno Moraes volta a ser opção.
Pelo lado do Figueira a principal novidade será a estreia de Marquinhos Santos no comando da equipe, o treinador vindo do Fortaleza chega com a missão de livrar o time do rebaixamento e já definiu sua equipe para o jogo.
Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Pará; Jefferson, Ferrugem, Elvis, Bady, Dodô; Lins.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais, Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.
O árbitro Paulo H Schleich Vollkopf (MS) apita a partida que ocorre às 11h no Orlando Scarpelli (SC).
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…