Marcelo Martelotte e o seu passado vitorioso pelo Santa Cruz
O “novo” técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte desembarcou no Recife, nesta segunda-feira, acompanhado de um passado bastante vitorioso pelo clube. A história com o Santa Cruz remonta a época do ainda goleiro Marcelo, nos anos 90.
O hoje técnico coral participou de uma das conquistas mais icônicas da história do clube: o Campeonato Pernambucano de 1993, quando o Santa Cruz venceu o Náutico, dentro do Arruda, por 2 a 1 (o Alvirrubro – com um a mais desde os 39 do primeiro tempo – vencia até os 37 do segundo. Aos 38, veio o empate. Aos 44, a virada). A simbiose do ex-arqueiro com o Tricolor, portanto, vem de décadas.
Em 2013, agora como técnico, Martelotte chega ao Santa Cruz. Ainda jovem e inexperiente, o comandante vem para assumir a vaga de Zé Teodoro, o treinador que havia tirado o Santa Cruz da lama no biênio 2011-2012. Mesmo com a desconfiança da torcida no começo, Marcelo conseguiu a conquista do Tricampeonato Pernambucano com a Cobra Coral e ainda foi eleito o melhor técnico da competição.