O Adeus ao maestro!

Mesmo com o contrato renovado com o Santa Cruz, até dezembro de 2017, a saída do meia, camisa 10, é quase certa. Depois de o meia ter deixado o futuro em aberto, mas declarado que a preferência era seguir na disputa da Série A, a venda do atleta é tida como quase certa nos bastidores do clube. O clube só espera uma proposta vantajosa para começar os trâmites para a negociação do meia.

dsc_9007
João Paulo está no Santa desde o ano passado.

 

O empresário do atleta, Christian Mânica, também disse que a saída de João Paulo é o que deve acontecer. Até pela vontade do jogador de continuar disputando a Série A – o Santa Cruz está praticamente rebaixado.

– Por tudo que João Paulo fez pelo Santa conquistando acesso e dois títulos. A Série A não foi boa para o Santa, para o grupo, mas para ele foi muito boa. Ele despertou interesse e, automaticamente, isso faz com que ele queira disputar na Série A. Mas estamos conversando. O Santa vai ser ressarcido porque ele só deixa o clube sendo comprado. Não há outra maneira – disse Christian Mânica em entrevista à Rádio Transamérica

Ainda segundo Christian, a venda de João Paulo poderia ser boa para o Santa Cruz principalmente no aspecto financeiro. Atualmente, o clube tem cinco meses de salários atrasados com os funcionários e dois com os jogadores.

Segundo o empresário, não há proposta oficial por João Paulo. Mas as sondagens existem neste fim de Série A.

– João Paulo tem contrato até dezembro de 2017 com o Santa Cruz e a princípio, ele é do clube. Ele tem sondagens de clube de Série A e do exterior, mas nada oficial. Neste momento, cumpre contrato com o Santa, mas vamos aguardando.

2_0

João Paulo chegou ao Santa Cruz no começo do ano passado, disputou 102 jogos (até agora) e marcou 6 gols. O meia conquistou o acesso à Série A, o bicampeonato Pernambucano (15/16) e a Copa do Nordeste.