O TRICOLOR VOLTOU

No reencontro com a série A, após 10 anos longe, Santa triunfa na estreia com direito a show de Grafite.

grafa matador e keno divo
FOTO: ANTÔNIO MELCOP/SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE

Domingo (15), 11 horas da manhã e pouco mais de 20.000 tricolores eufóricos com a volta à elite do futebol brasileiro puderam presenciar uma vitória incontestável em cima do rubro-negro baiano, no Arruda. O calor já era esperado, mas  Grafite fez o caldeirão ferver ainda mais.
Apesar de estar jogando fora, o Vitória não se intimidou e começou pressionando e antes que o relógio marcasse 10 minutos de jogo, Kieza levou perigo ao gol de Tiago Cardoso. O Vitória seguiu pressionando até os 20 primeiros minutos. A partir daí, os Corais  equilibraram o confronto e fez valer o fator casa. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Grafite driblou a zaga adversária e tocou com categoria na saída do goleiro. Um golaço para abrir o placar. Nove minutos depois, Keno teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. Logo em seguida, Grafite, de novo, mostrou como é que se faz e manda a bola pro fundo do gol, dessa vez de cabeça. Fim do primeiro tempo com a equipe pernambucana na vantagem, 2×0.
Na segunda etapa, o Santinha buscou administrar a vantagem e passou a esperar o Vitória no campo de defesa para jogar nos contra-ataques. Aos 34 saiu o gol dos baianos após cobrança de falta, Tiago Cardoso espalmou e a bola sobrou para Kieza, que não perdeu a chance. Mas os rubro-negros não tiveram tempo de comemorar, porque aos 39 Keno cruzou  e o estreante Fernando Gabriel deixou o dele. Santa 3×1 Vitória. A vitória estava bem encaminhada, mas Keno queria deixar o dele também, insistiu na jogada e só parou porque foi derrubado na área… Pênalti! Keno foi pra cobrança, marcou e fechou o placar.

Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Partida marcada para sábado, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo, às 16h, o Vitória encara o Corinthians no Barradão. Mas antes, o rubro-negro da Bahia enfrenta a Portuguesa pela Copa do Brasil. O jogo será realizado na quinta-feira, às 21h30.