O Santa Cruz encara nesta quarta (21) o Independiente Medellín no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sulamericana. Em sua primeira participação em um torneio continental oficial a equipe coral chegou à fase após eliminar o rival Sport e agora busca voos mais altos na competição.
Vivendo um momento delicado no campeonato brasileiro o Santa Cruz encara com seriedade a competição que pode lhe trazer um destaque internacional e também dinheiro ao clube. Mesmo após a derrota para o Santos no final de semana que manteve o time na vice lanterna a equipe partiu confiante para Medellín já que apesar dos resultados a equipe vem mostrando um bom futebol e mereceu melhores resultados nas últimas partidas. O ponto negativo é que por conta da maratona de jogos esse mês os três principais jogadores da equipe nem viajaram, para serem poupados pro jogo da volta e apresentarem risco de lesão devido ao desgaste João Paulo, Keno e Léo Moura desfalcam o time. O adversário coral é o atual campeão colombiano e ocupa a vice-liderança da competição até o momento e chegou a essa fase após eliminar o Deportivo Luqueño.
Independiente Medellín: González; Piedrahita, Mosquera, Arias, Valencia; Hernndéz, Moreno, Atuesta, Molina; Hechalar e Caicedo.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Derley, Neris, Danny Morais, Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson, Pisano, Wallyson; Arthur e Bruno Moraes.
O boliviano Raúl Orosco apita a partida que ocorre as 21h45 (horário de Brasília) no Atanasio Girardot em Medellín (COL).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…