Tricolor de Coração

Passando da Hora!

Um time sem alma, sem raça, sem sangue. Assim podemos resumir o futebol apresentado pelo Santa Cruz no jogo contra o Bahia pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O time das repúblicas independentes do arruda, conseguiu a proeza de perder por 1×0 pro time reserva do Bahia e só se classificar na “bacia das almas”, devido a combinações de resultados.

Mas o resultado em si e a classificação dramática não é o que mais preocupa, o problema é que o time vem tendo exibições bisonhas, e isso tem se tornado rotina no clube coral, um meio de campo sem criatividade, uma defesa que não passa nenhuma confiança, parafraseando o nosso camisa 10 João Paulo: “ninguém corre, ninguém marca.”,  tudo isso atrelado a um treinador que, além de escalar mal o time, insistindo em jogadores que não tem produzido nada, tem feitos alterações ainda piores. É  inadmissível a esta altura da temporada, o time não ter um padrão tático definido, e estamos à porta do início do brasileiro e a perspectiva não é nada animadora, nosso rivais têm se reforçado (e bem), e a diretoria está na ilusão que faremos um bom brasileirão com esse time de série B, já passou da hora de Alírio, Tininho e próprio Martelotte enxergar o óbvio e tentar trazer jogadores que realmente sejam reforços.

Quero lhes pedir licença pra falar de alguns jogadores em específico :

Allan Vieira :

Ano passado ele chegou e resolveu o problema da lateral esquerda, jogou muito, sobretudo na reta final da série B, porém, esse ano tá dormindo em campo, uma preguiça que beira o absurdo, principalmente na parte defensiva, haja visto que os gols que sofremos contra Náutico e Bahia, ambos foram falhas de marcação dele.

Raniel :

Puta que pariu (me desculpem o palavrão), mas o que esse garoto têm acrescentado quando entra em campo??  O “vou te dibrei” parece ter se encantado com o assédio de vários clubes e o fato de estar praticamente negociado com o Cruzeiro, e depois que o “menino de ouro coral” soube que irá deixar o arruda após o pernambucano, ele entra e se torna uma mera peça figurativa quando entra em campo.

O Santa Cruz volta a jogar  no próximo sábado contra o América valendo pela penúltima rodada do hexagonal do título do pernambucano, se vencer, estará classificado para as semifinais. O jogo será na ilha do retiro com mando de campo do América.

Junior Barbosa

Junior Barbosa tem 34 anos, Jaboatonense, Pernambucano, Nordestino, Brasileiro, Sulamericano, Terráqueo, mas acima de tudo, apaixonado pelo Santa Cruz Futebol Clube.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025