Pré-jogo: Santa Cruz x Oeste

De volta aos seus redutos, mas agora em uma situação diferente das demais rodadas, o Mais Querido enfrentará hoje à noite o Oeste, que ainda precisa pontuar para permanecer na série B e na última rodada aprontou contra o Sampaio Correia, complicando a vida do time Maranhense que ainda briga por uma vaga no G4.

A batalha contra o Tricolor da Boa Terra deixou o Santa Cruz com dois grandes desfalques: João Paulo e Vítor. A ausência mais sentida será a de João Paulo, pois além de ser o principal armador coral, o meia vinha demonstrando bastante disposição na recomposição do meio-campo. Já Vítor estava desempenhando um bom papel na lateral-direita e sua falta será sentida principalmente no apoio aos atacantes. Os prováveis substitutos serão Daniel Costa e Bruninho, respectivamente.

Com pouco tempo para treinar, Marcelo Martelotte optou por recuperar a equipe depois da desgastante partida em Salvador. “Priorizamos a recuperação dos jogadores. Fizemos um trabalho regenerativo e vamos avaliar. Temos várias opções para ter um meio de campo ofensivo, para ter apoio pelo lado do campo. Temos situações para definir. Vamos pensar para colocar em campo um time equilibrado, capaz de fazer um grande jogo”, afirmou o comandante coral.

Ainda comemorando os três pontos conquistados na Fonte Nova, a torcida coral promete voltar a fazer das Repúblicas Independentes do Arruda um Caldeirão, e, até ontem, aproximadamente 11.500 ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente, o que deixa claro que o Arruda receberá um bom público no jogo de hoje à noite.

Casa cheia e empolgação da torcida são bons ingredientes para o Santa Cruz vencer o Oeste e se estabelecer no G4, mas cautela e humildade para vencer serão fundamentais.

Times:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bruninho, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira (Marllon); Wellington Cézar, Bileu, Daniel Costa (Raniel), Lelê e Luisinho; Grafite
Técnico: Marcelo Martelotte.

Oeste/SP

Leandro, Paulo Henrique, Daniel Gigante, Ligger e Fernandinho; Betinho, Guilherme Amorim, Renan Mota e Mazinho; Rodriguinho e Wagninho.

Técnico: Renan Freitas.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros