Buscando reencontrar o caminho das vitórias, o Santa Cruz vai se reforçando para o segundo turno da Série B. O mais novo reforço, trata-se do meia-atacante Pachu, de 21 anos, jovem promessa do Botafogo/RJ. O jogador foi anunciado neste domingo através das redes sociais do clube coral. Pachu chega ao Santa por empréstimo até o final do ano.
Xodó de Jair Ventura, técnico do Botafogo/RJ, Pachu atuou sete vezes pelo profissional do Botafogo/RJ, mas suas maiores conquistas foram nas categorias de base do time carioca. Além do inédito título brasileiro sub-20, o meia-atacante foi peça fundamental e protagonista na conquista do carioca da categoria, no ano passado.
Sua trajetória começou no Flamengo. Aos 16, ele foi dispensado do Rubro-negro, mas encontrou abrigo no Botafogo/RJ. A oportunidade no time de cima poderia ter surgido antes, quando ele se destacou com assistências no Carioca sub-15, mas uma lesão atrapalhou os planos da promessa. No início do ano, por conta de uma parceria com o Botafogo, Pachu foi emprestado ao Gonçalense para disputar alguns jogos da segunda divisão carioca. Na volta, estourou no time sub-20 e não parou de crescer.
Após a Copa do Brasil 2016 sub-20, o jogador foi integrado ao elenco profissional do Botafogo/RJ, junto com o lateral esquerdo Yuri, também, recém-contratado do Santa Cruz.
Em uma das entrevistas, Pachu explicou o seu posicionamento dentro de campo e como gosta de jogar.
“Sou um atacante que faz muito bem o papel de pivô, finalizo bem e não fico só dentro da área. Gosto de sair para dar assistências também, pois sou um jogador com boa técnica, e fazer jogadas vindo de trás também”, contou.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…