Resolvido entrave, o Santa Cruz acertou a contratação de meia
Depois de conseguir viabilizar a negociação, o Santa Cruz anunciou o seu 32º reforço para a temporada. Trata-se do meia Valdeir, de 25 anos, ex-Salgueiro e Novorizontino/SP. O jogador pertence ao Desportivo Aves, de Portugal e vem para o Arruda por empréstimo até o final da Série C.
O grande impasse que separava o jogador do acerto com o Santa Cruz era justamente a ligação do jogador com o clube português, no qual é pertencente dos direitos do jogador. Sabendo que a janela de transferências abre só no dia 20 de junho, cinco dias após o prazo final para inscrever jogadores na Série C, o Santa Cruz correu atrás e conseguiu uma solução. O jogador foi “reemprestado” ao tricolor pelo Novorizontino, clube onde disputou o Campeonato Paulista e alguns jogos da Série D.
Resumindo, Valdeir irá renovar o contrato de empréstimo com o clube paulista e ser emprestado ao Santa Cruz.
“Está solucionado. Agora é uma questão burocrática. Estamos com uma força-tarefa atuando e esperamos que até sexta-feira, ele esteja regularizado”, afirmou o VP de futebol do Santa Cruz, Felipe Rêgo Barros.
Valdeir chegou à capital pernambucana na última terça-feira e já treinou normalmente com o restante do elenco nesta tarde no Estádio do Arruda.

Conhecido do torcedor pernambucano, Valdeir teve boa passagem pelo Salgueiro onde foi vice-campeão em 2016. No ano passado, o jogador chegou a ser pretendido no Arruda, mas o Carcará não liberou sem o pagamento da multa rescisória.