Santa assiste o Palmeiras jogar no primeiro tempo e sai derrotado

Santa Cruz e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (18) na arena dos palestrinos. A escrita foi mantida, o Palmeiras continuou com 100% de aproveitamento como mandante e assumiu a liderança da competição, já o Santa apesar de conseguir marcar um gol como visitante na Allianz Parque, feito até então inédito no campeonato, se mantém sem vencer como visitante.

O belo público presente na arena acompanhou um primeiro tempo onde só os mandantes jogaram, o Palmeiras impôs seu ritmo desde o primeiro minuto de jogo e teve uma posse de bola soberana e conseguindo vez ou outra causar perigo à meta coral. O Santa se defendia como podia, aproximando as linhas e se compactando, mas com uma ofensividade nula parecia questão de tempo para sair o gol dos palmeirenses, que assim o fizeram. Numa jogada originada de um lateral, a defesa tricolor de bobeira e Tiago Cardoso largou uma bola estranha na pequena área, Cleiton Xavier só rolou pra Dudu estufar o gol escancarado.

A partir daí a equipe tricolor tentou sair mais para o jogo e passou a ter mais posse de bola no campo adversário, mas num infelicidade Neris acabou se atrapalhando e dominou a bola com o braço na intermediária, na cobrança ensaiada Cleiton Xavier bateu colocado e a bola passou pela barreira não dando chance do goleiro coral chegar na bola, foi o último lance da primeira etapa que acabou 2×0 para os mandantes.

Na segunda etapa assim como no jogo contra o Atlético-PR o Santa Cruz voltou melhor e criou boas chances, numa delas João Paulo cobrou uma falta na cabeça de Grafite que mandou pras redes, foi o primeiro gol sofrido pelo Palmeiras na arena nesse campeonato. O Santa seguia jogando de igual para igual contra os paulistas, mas em outra cobrança de lateral nasceu o gol do Palmeiras, em uma cobrança rápida Gabriel Jesus recebeu na entrada da área, invadiu e cruzou para Dudu livre empurrar de carrinho para as redes. Foi um balde de água fria na reação coral que ainda criou boas chances numa cabeçada de João Paulo onde Prass fez grande defesa e com Arthur que num chute forte viu novamente o arqueiro alviverde brilhar, a bola ainda tocou na trave antes de sair, no mais apenas e expulsão de Uillian Correia que tomou o segundo amarelo após dominar com o braço e impedir um contra ataque palmeirense.

E foi só, apesar de demonstrar um bom futebol na segunda etapa, os tricolores pagaram o preço de ter jogado a primeira etapa abdicando de atacar. Apesar de ter enfrentado um adversário fortíssimo em sua casa ficou a sensação de que se a postura do time fosse a do segundo tempo desde o início do jogo a equipe conseguiria um resultado melhor. O Santa Cruz volta a jogar nessa quarta (22) contra o Flamengo no Arruda.