O Santa Cruz conseguiu a primeira vitória fora de casa no campeonato brasileiro ao golear a equipe mineira no estádio Independência.
Num jogo cercado de responsabilidade para ambas as equipes, pernambucanos e mineiros fizeram um confronto direto para fugir da degola. Se de um lado os mandantes vinham de 5 derrotas consecutivas e ocupavam a lanterna da competição desde seu início, a partida contra o Santa que ainda não havia vencido um jogo como visitante e estava ocupando o z4 era a chance ideal para voltar a vencer. No lado dos tricolores, a busca pela primeira vitória na competição não podia ter adversário melhor, o lanterna e péssimo mandante América-MG.
A partida começou a mil, numa falha do zagueiro Adalberto que atrasou mal e Keno esperto teve velocidade, mas faltou capricho pra finalizar e arrematou em cima de João Ricardo. O Santa tinha maior volume e logo chegou ao gol ainda antes dos 10 minutos de partida, após bom avanço pela esquerda com Marcílio, Tiago Costa recebeu na área após dividir com o zagueiro a bola sobrou limpa para a finalização precisa do lateral coral.
Após o gol o Santa continuava com a posse de bola, mas numa descida dos mineiros após cruzamento o árbitro marcou um confuso e inexistente pênalti, na cobrança Osman cobrou e Tiago Cardoso defendeu com o pé. No ataque seguinte, após escanteio de João Paulo a bola sobrou na meia lua para Marcílio que de primeira acertou um chute colocado, sem chance para o goleiro americano.
Ainda mais pressionado o América partiu para o ataque, mas desorganizado e ineficiente não conseguiam causar perigo à meta tricolor. Na segunda etapa continuou a tentativa de abafa mineiro, mas seguia sem eficiência, pouco efetivo nos contra ataques o Santa Cruz pouco chegava ao ataque, porém Léo Moura encontrou espaço na adiantada e mal posicionada defesa do América e fez um lançamento primoroso para Arthur que livre invadiu a área e encheu o pé para carimbar a primeira vitória do time coral fora de casa.
O Santa Cruz encara na próxima rodada mais um confronto direto, dessa vez contra o Coritiba no Arruda no próximo sábado (23) as 18h30, mas no meio da semana haverá o jogo da volta contra o Vasco também no Arruda pela terceira fase da Copa do Brasil, o tricolor se classifica em caso de vitória ou empate sem gols.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…