Santa cria boas chances mas perde no Paraná

O Santa Cruz conheceu sua segunda derrota no campeonato brasileiro. Jogando diante do Atlético-PR na Arena da baixada o tricolor apesar de mostrar um bom futebol na segunda etapa acabou derrotado por 1 x 0 frente aos donos da casa.

Numa tarde de clima agradável e público razoável na capital paranaense a partida começou num ritmo lento, com muitos erros de passe de ambas as equipes. A equipe atleticana por jogar em casa e vivendo um momento delicado teve uma considerável vantagem na posse de bola, mas pouco criou na primeira etapa. As melhores chances surgiram dos pés de Vinícius que sem marcação teve em duas sobras de bola a chance de  abrir o marcador, mas em ambas acabou arrematando para fora.

A equipe coral por sua vez, apesar de algumas falhas na saída de bola esteve bem postada defensivamente, porém sentindo falta de seus pontas Arthur e principalmente Keno, não tinha velocidade para aproveitar os contra-ataques. Ainda sim Everaldo e Tiago Costa fizeram o goleiro paranaense trabalhar em duas perigosas finalizações. Sendo assim a primeira etapa não saiu do zero.

O segundo tempo começou com o Santa desperdiçando uma boa chance com Everaldo que após lançamento de Uillian Correa o atacante teve uma excelente chance mas acabou chutando pra fora. Logo Milton Mendes perdeu a paciência com o atacante coral e o sacou pra entrada de Keno que entrou bem e deu  mais mobilidade ao ataque coral. O furacão, pressionado por sua torcida que já perdia a paciência com o time  seguiu atacando e em outra sobra de bola chegou ao gol que lhe daria a vitória, dessa vez ela sobrou nos pés de Deivid que de fora da área acertou um chute de raríssima felicidade, de pé esquerdo, na forquilha, Tiago Cardoso só olhou a bola tocar a trave antes de entrar.

Após sofrer o gol os tricolores assumiram o controle do jogo e com mais posse de bola e criatividade foram em busca do gol de empate. Arthur entrou no lugar de Wallyson e também deu mais qualidade a equipe que viu Grafite perder uma chance inacreditável. Os papéis se inverteram e o Atlético-PR passou a buscar o contra-ataque e quase mataram o jogo com Nikão, Tiago Cardoso salvou. E assim seguiu a partida, Bruno Morais ainda entrou na vaga de João Paulo, mas nada acrescentou, o árbitro encerrou a partida garantindo a segunda vitória dos paranaenses na competição.

Mesmo jogando bem melhor que a partida passada a equipe coral chegou a segunda derrota consecutiva e segue para dois jogos seguidos no Arruda contra Santos e Figueirense, onde se espera uma reabilitação na competição, o objetivo não pode ser outro além dos seis pontos e para isso a equipe precisa seguir trabalhando firme e com confiança em fazer uma boa campanha dentro da competição.