Santa Cruz desbanca o Náutico e garante vaga na pré-Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2018
Na disputa do terceiro lugar do estadual, Santa Cruz desbancou o Náutico e garantiu calendário cheio para a próxima temporada. Já o timbu não disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil do ano seguinte. Tratando-se do jogo, o Santa Cruz jogava pelo empate, pois venceu o primeiro jogo por 2a1, na Arena Pernambuco. Jogando com a vantagem, os corais saíram na frente com gol de Éverton Santos e o Náutico empatou com Anselmo, placar que deu números finais ao Clássico.
O JOGO – O Santa dominou todo o jogo. No começo o Náutico ainda tentou criar algumas jogadas, mas todas sem sucesso. A partir dos 10 minutos de jogo o tricolor tomou conta da partida e as jogadas ofensivas começara a surgir. Aos 46 minutos da primeira etapa, Nininho ganhou a dividida com Erik e tocou para Pereira que deu um passe belíssimo para Éverton Santos tirar do goleiro Jefferson e abrir o placar no Clássico das Emoções.
No segundo tempo o Santa, com boa vantagem, administrou a partida. E nos minutos finais, com o jogo quase perdido, o Náutico empatou aos 38 minutos com o atacante Anselmo. Finalizando a partida em 1a1.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30, no Arruda, contra a equipe do Guarani/SP, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica
Santa Cruz 1
Jacsson, Nininho, Bruno Silva, Jaime e Tiago Costa; Wellington Cézar, Gino e Pereira (Halef Pitbull); André Luís (Thomás), Éverton Santos e Wilian Barbio (Thiago Primão).Técnico: Vinícius Eutrópio.
Náutico 1
Jefferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (Jefferson Renan), Cal (Maylson), Jefferson Nem e Erick (Anselmo) e Alison. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Arruda (Recife-PE).