Santa Cruz goleia Grêmio e sai de cabeça erguida da Série A

Em adeus do Arruda no ano, Santa Cruz atropela os reservas do Grêmio, por 5×1 com direito a dois gols do atacante Grafite, que está brigando pela artilharia da competição com 13 gols. O veterano fez uma boa partida. Marcou dois gols, deu trabalho para a defesa do Grêmio e participou bastante das ações ofensivas.

 

O JOGO

Embora com a cabeça na final da Copa do Brasil, o Grêmio foi quem marcou primeiro. Mas o árbitro anulou o gol de Henrique Almeida. Depois disso, o Santa cresceu. E os visitantes sofreram com o desentrosamento. Apesar de algumas chances dos corais, sobretudo com Keno e com Léo Moura, nada de gols na primeira etapa.

O que faltou no primeiro tempo sobrou no segundo. Logo aos três minutos, Grafite abriu o placar. Quatro minutos depois, Miller Bolaños empatou para o Grêmio. Foi, porém, o último suspiro de bom futebol da equipe gaúcha.

Daí até o fim do jogo, só deu Santa Cruz. Léo Moura fez o segundo e deu tranquilidade à equipe. Já nos minutos finais, Roberto marcou um belo gol de falta, Grafite fez seu segundo e Arthur fechou o placar.

Mesmo como o time matematicamente rebaixado os jogadores do Santa Cruz mostraram dignidade, respeito e honraram ao manto Coral.

santa-cruz-comemora-gol-contra-o-gremio-1480288637486_615x300

“Mostrou que o clube tem como se reerguer. Santa Cruz é um time gigante e vamos ajudar a se reerguer. Vou lutar pela artilharia do Brasileiro, mas é um alento, nunca fui artilheiro do Brasileirão, vamos tentar.Eu sempre procurei fazer as coisas da melhor forma possível, minha família me ensinou assim, mesmo que as pessoas me desejem o mal, eu desejarei o bem a elas. Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor, por parte da imprensa, vou continuar ajudando esse time, um time que gosto e voltei e encerrarei minha carreira”. – GRAFITE

583b5bed89840

 

Um dos destaques do ano, Keno foi contratado pelo Palmeiras para 2017. Destaque individual do time rebaixado, o atacante fez sua despedida do Arruda e da torcida do Santa Cruz neste domingo. Não balançou as redes, mas fez uma boa partida e participou de lances perigosos.

mco_0746

 

Santa Cruz encerra sua participação na Série A, contra o São Paulo, domingo (4), no Morumbi.

NBA: Confira o top-10 dos maiores pontuadores da história do basquete. Novo treinador do Vitória! Os números de Léo Condé em seus últimos 10 clubes NBA: Os melhores apelidos da história da liga Jogadores que podem chegar ao seu clube de forma gratuita