Santa Cruz goleia Grêmio e sai de cabeça erguida da Série A
Em adeus do Arruda no ano, Santa Cruz atropela os reservas do Grêmio, por 5×1 com direito a dois gols do atacante Grafite, que está brigando pela artilharia da competição com 13 gols. O veterano fez uma boa partida. Marcou dois gols, deu trabalho para a defesa do Grêmio e participou bastante das ações ofensivas.
O JOGO
Embora com a cabeça na final da Copa do Brasil, o Grêmio foi quem marcou primeiro. Mas o árbitro anulou o gol de Henrique Almeida. Depois disso, o Santa cresceu. E os visitantes sofreram com o desentrosamento. Apesar de algumas chances dos corais, sobretudo com Keno e com Léo Moura, nada de gols na primeira etapa.
O que faltou no primeiro tempo sobrou no segundo. Logo aos três minutos, Grafite abriu o placar. Quatro minutos depois, Miller Bolaños empatou para o Grêmio. Foi, porém, o último suspiro de bom futebol da equipe gaúcha.
Daí até o fim do jogo, só deu Santa Cruz. Léo Moura fez o segundo e deu tranquilidade à equipe. Já nos minutos finais, Roberto marcou um belo gol de falta, Grafite fez seu segundo e Arthur fechou o placar.