Em mais um Clássico das Emoções no ano, Santa Cruz perde para o Náutico pelo placar de 2×1 e enfrentará o Salgueiro na semifinal do Campeonato Pernambucano 2017. A partida aconteceu no Estádio do Arruda, às 20h30, com um público de mais de 5 mil torcedores.
O JOGO – O primeiro tempo foi movimentado, logo aos três minutos Gino já deu o cartão de visitas com um chute por cima da meta alvirrubra, mas foi o Náutico que começou melhor e chegou ao gol logo aos dezoito minutos. O gol acordou o Santa Cruz que foi para cima e criou boas jogadas, exigindo boas defesas do ex goleiro coral Tiago Cardoso. Náutico acabou sendo mais eficiente e terminou o primeiro tempo na frente do marcador. A primeira etapa deixou claro que as duas esquipes entraram em campo para vencer a partida, criaram oportunidades, não fugiram do jogo.
No segundo tempo o panorama se manteve o mesmo, as duas equipes buscando o gol, mas com destaque para a equipe coral que atacou mais. Nos cinco primeiros minutos foi só de ataque do Santa Cruz enquanto o Náutico se defendia. E acabou dando resultado, aos sete minutos do segundo tempo a equipe coral conseguiu o empate. A partida manteve o equilíbrio mas aos trinta minutos, em cobrança de pênalti o Náutico conseguiu ficar a frente do marcador novamente e acabou vencendo a partida.
GOL – O Náutico abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Manoel pela esquerda, que bateu voltando para Erick fazer o gol. O empate coral veio na segunda etapa aos sete minutos com Éverton Santos em cruzamento pela esquerda de Wiliam Barbio, o atacante aproveitou e fez o gol de peixinhos. Aos trinta minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti Dudu marcou para o Náutico. Jacsson chegou a defender, mas no rebote Dudu fez o gol. Foi o gol da vitória do Náutico
CLASSIFICAÇÃO – O clássico definiu os confrontos das semifinais do Campeonato Pernambucano. Com a vitória da equipe alvirrubra, o Náutico enfrentará o Sport, enquanto o Santa Cruz pega o Salgueiro. O tricolor foi o 4º colocado na tabela de classificação.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.