Santa Cruz vence Campinense e se classifica como líder do Grupo A da Copa do Nordeste

O Santa Cruz venceu a equipe do Campinense pelo placar de 1×0, nesta quarta-feira (22), às 21h45, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O placar foi pequeno mas garantiu a classificação à equipe Coral, além de liderar o Grupo A. O Santa Cruz dominou o jogo nos 90 minutos e conseguiu o objetivo. O sorteio dos confrontos está marcado para sexta-feira (24). Agora, o foco muda para o Campeonato Pernambucano e no domingo (26) o compromisso será contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Antes da bola rolar, o pensamento no Arruda era jogar pela vitória por uma maior segurança da vantagem do empate. A partida começou com sete minutos de atraso, enquanto isso o Náutico já vencia o Uniclinic-CE por 5 a 0, em Fortaleza. O  placar de 0 a 0 só deixava os tricolores aflitos, mesmo se classificando, mas as coisas ficaram mais tranquilas quando o time coral aproveitou a bola parada para sair na frente. Apesar do futebol de pouca criatividade, abriu uma vantagem no primeiro tempo contra um adversário nada bobo.

O ideal seria o Santa fazer mais um gol para sacramentar a classificação, mas com uma postura recuada sofreu alguns sustos dos paraibanos, que tiveram chances de empatar o confronto e se atrapalharam nas finalizações. Melhor para corais que seguraram a vantagem construída no primeiro tempo e venceram pelo placar de 1 a 0.

GOL – Depois do belo passe de Halef Pitbull, aos 29 minutos da etapa inicial, o atacante Éverton Santos foi derrubado na área pelo goleiro Glédson, do Campinense e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro Anderson Salles chamou a responsabilidade e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o que seria o gol da classificação coral para às quartas de finais da Copa do Nordeste.

Lande do gol marcado pelo zagueiro Anderson Salles (foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, em jogo pelo Hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h.