Santa perde e termina o turno com a mesma pontuação de 2006
O Santa Cruz voltou a decepcionar no Arruda ao ser derrotado por 2×1 para o São Paulo. A equipe coral terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento e terminou com a mesma pontuação da fraquíssima campanha de 2006, quando terminou rebaixado como lanterna da competição.
O bom público presente ao Arruda presenciou um jogo movimentado desde os primeiros minutos, e como vinha acontecendo o Santa Cruz começou num bom ritmo mas com dificuldade para finalizar as jogadas, os paulistas se fechavam bem e exploravam os espaços cedidos pelo Santa e tiveram as melhores oportunidades da primeira etapa, numa delas saiu o gol do atacante Chavez, destaque do jogo, após bobeira de Jadson o São Paulo foi cirúrgico na ofensiva pela esquerda e após cruzamento o atacante são-paulino apareceu livre na pequena área para cabecear sem chances para Tiago Cardoso. A partir do gol do São Paulo ficou nítido o enredo do jogo o esforço do Santa Cruz contra a qualidade do adversário.
Na segunda etapa o Santa Cruz veio com Arthur no lugar de Jadson que fez um primeiro tempo horroroso e não foi poupado pela torcida, mas a tônica seguia a mesma de quase todo o campeonato: João Paulo se desdobrando para dar o único toque de qualidade à equipe as investidas rápidas de Keno eram as únicas armas ofensivas no jogo. Já o São Paulo bem postado e com qualidade na saída de jogo fatalmente chegou ao segundo gol após contra ofensiva Cueva recebeu absolutamente livre invadiu a área e rolou pra Chavez que dividiu com Tiago Costa e a bola acabou entrando.
O abafa do Santa seguiu sem muitas chances claras, até que numa decida rápida pela esquerda Arthur acabou sendo derrubado na área, mas na cobrança Grafite, peça nula em campo acabou desperdiçando ao cobrar a meia altura, Dennis defendeu. Os corais não se abateram e continuaram no ataque até que Keno recebeu de Bruno Moraes na meia lua e finalizou com categoria diminuindo o placar, mas ficou nisso, o Santa Cruz acumulou mais uma derrota como mandante e segue na luta desesperada para escapar da série B, e voltam a campo contra o Vitória em Salvador na abertura do returno.