Sem brilho Santa bate o Figueira e volta a vencer
O Santa Cruz venceu a equipe do Figueirense por 1×0 na noite desta quarta no Arruda, mesmo tendo um baixo desempenho o time coral voltou a vencer após 4 jogos neste campeonato brasileiro.
Numa partida marcada por uma expulsão muito questionada por parte dos catarinenses, Santa Cruz e Figueirense fizeram uma partida fraca tecnicamente. Nos primeiros minutos de jogo a equipe coral procurou ocupar o campo de ataque numa postura mais ofensiva do que foi visto nos últimos jogos, até mesmo pela necessidade do resultado. A presença de Grafite deu mais fluidez na criação de jogadas já que a presença do artilheiro dava sempre a opção de jogadas pelo meio. Mas poucas foram as oportunidades criadas. O Figueirense por outro lado teve excelentes chances, mas não conseguiu marcar, numa delas o zagueiro Neris salvou em cima da linha. Mas em uma poucas dessas jogadas pelo meio saiu o gol tricolor, Uillian tocou pra Grafite que de primeira deixou Lelê na cara do goleiro e só teve o trabalho de tocar na saída de Gatito.
Ainda na primeira etapa após muita reclamação o goleiro do Figueirense acabou expulso após tomar dois amarelos. Depois de muita reclamação e confusão a partida recomeçou perto do fim da primeira etapa que seguiu sem grandes emoções.
Na segunda etapa o Santa tentou aproveitar a superioridade numérica mas pouco conseguia criar, em alguns chutes de fora ainda obrigou o goleiro do Figueira fazer boas defesas, mas insistia em errar passes e dificultar uma partida praticamente controlada. Fernando Gabriel veio para o lugar de Grafite que sentiu logo no início da segunda etapa, mas pouco fez, lento e sem objetividade errava até os escanteios que cobrava. Na bola parada o Figueirense conseguiu chegar e desperdiçar outra chance incrível quase dentro da pequena área. Leandrinho entrou na vaga do cansado Lelê, e também pouco acrescentou, assim a partida se arrastava com o Santa errando muitos passes, presenciando a terrível atuação de Wallyson que nada conseguia acertar, cometendo faltas e dando chance do adversário jogar a bola na área. Outro que sentiu foi Arthur que deu lugar a Leo Moura que ainda teve uma boa chance, mas assim terminou a partida.
O Santa Cruz voltou a vencer, mas com uma atuação fraquíssima contra um adversário desfalcado e com um jogador a menos mais da metade do jogo. O importante foi ter voltado a vencer e obter um pouco mais de confiança para a sequência do longo campeonato, peças estão chegando e a evolução precisa ser constante e de preferência imediata já que o Santa volta à campo próximo sábado (18) contra o líder Palmeiras na Arena.